Páginas

10 de agosto de 2009

NOVAMENTE FICA O TIME NA PRIMEIRA FASE, ATÉ QUANDO.



Estamos assistindo a desclassificação do Santa Cruz que, imaginem, estava apenas tentando a classificação para a segunda fase do campeonato da 4ª. Divisão e mais uma vez foi alijado da competição. O presidente do clube veio à imprensa pedir responsabilidade e atitude do clube Caruaruense? No jogo contra o Sergipe, como pode ser possível isto, ele não tem nada a ver com o Central, mas sim, com o seu clube que não teve competência para fazer sua parte.


Caberia a ele como presidente do Santa Cruz, contratar um profissional da área do futebol e não colocar pessoas de seu relacionamento para dirigir o departamento de futebol profissional e para através de um planejamento sério e com conhecimento de causa, ter-se uma organização para atingir seu objetivo, que era a classificação para a série C de 2010. O que se viu foi uma série de desmandos, pessoas e empresas contratadas com altos salários e que não somaram nada no clube e se somaram, tem aquele custo e benefício que deve ser analisado corretamente e muito bem medido, para que as coisas possam correr paralelamente e de conformidade com o que se pode e deve fazer, até para que uma coisa não fique pelo meio do caminho, já que todas fazem parte da obra e principalmente o carro “chefe” que é o seu futebol profissional.


Hoje já começam as mazelas aparecerem, (foi o que escutei nas resenhas esportivas) o acordo com a CELPE não foi cumprido, (nunca foi pago uma única parcela da conta?), outro acordo que inclusive levaram os dois últimos presidentes do clube a esconderem-se (pois corriam o sério risco de irem presos) e, diga-se de passagem, seria a coisa mais justa a fazer-se naquele tempo, naquela hora. Pois assim teríamos pessoas mais comprometidas com a gerência do clube, antes de assumirem sua administração.


Ontem faltou energia por 8 minutos no arruda, o que podemos pensar? Falaram que foi um problema técnico. Mas que infelizmente não nos parece que tenha realmente sido isto, quem lá está, não sabe que estamos em pleno século 21 e que não existe mais lugar para estas babaquices e desmandos do passado que diga-se de passagem era movido justamente pela falta de profissionalismo. No tempo do coronelismo as coisas funcionavam desta maneira, será que o presidente do Santa Cruz, por ser um político, ainda pensa assim.


Agora e mesmo antes de se pensar no futuro do futebol profissional, fala-se em demissões e relega-se a segundo plano a gestão do futebol profissional. Falam que consertaram o estádio, que isto é mais importante, foi excelente este trabalho, admito e concordo, mas sem time não se usa o estádio, (é o que falam e o que fazem ainda) ou seja, usa-se uma vez na vida pelo menos com esta visão amadora de que o estádio só deva ser usado pelo futebol e que não precisamos de arena sem time. Precisamos é de comprometimento com a instituição, transparência e acima de tudo conhecimento na gestão do futebol profissional do clube.


Estão enveredando pelo mesmo caminho, muita conversa, por exemplo, escutei um diretor falando sobre a camisa mais usada na cidade do Recife nesta sengunda feira ser a da torcida do "tricolor"? É uma tristeza, aproveitam-se da ingenuidade dos torcedores e continuam as manobras para continuar com o amadorismo no clube e com a falta de comprometimento com aquilo que deve ser feito.

Estruturar o futebol do Santa Cruz, isto sim é a prioridade, pois com o futebol; temos clube; temos estádio; temos funcionários; temos história; e temos sócios e torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário