Páginas

6 de outubro de 2009

PARECE PIADA, MAS A FEDERAÇÃO VEM COM UMA PROPOSTA DE MUDANÇA NA FORMULA DO CAMPEONATO, AGORA! NESTA HORA?

Vamos e venhamos se querem mudar a formula do Campeonato Pernambucano, que o façam, mas outra hora, outro tempo, outro momento. É incrível se está discutindo isto agora.

Cada ano que passa a Federação Pernambucana mostra que está completamente fora de foco. Em primeiro lugar que não pode nem deve existir perpetuamento na presidência, estamos precisando de mudanças e deve começar exatamente aí, pela presidência e mais alguns dirigentes que não acrescentam nada ao futebol profissional do estado.

É preciso tomar cuidado e quando se apresenta uma formula e principalmente sem respeitar o tempo, vamos premiar a “virada de mesa” e o que é pior a federação já vem falando que procurou juízes, consultores, advogados, e que não tem erros ou até mau planejamento? Lembro-me de 2008, era a melhor “formula” de tabela de campeonato pernambucano, e o que vejo é que vamos premiar o “amadorismo,” vamos premiar os que não têm planejamento, os que não têm estrutura, os que não são profissionais.

Quando participei do arbitral representando o clube da cidade de Vitória de Santo Antão, que não existia como ainda não existe, mas que insiste em esta numa categoria de futebol profissional de nível como a do Náutico, Sport. O Santa Cruz, infelizmente não me mostra nenhum aprendizado com o que passou e o que está passando, continua navegando na maionese, infelizmente.

E que esta é a FORMULA! Que negócio é este? Que democracia é esta? Que maneira é esta de pedir uma opinião? Nivelar o campeonato por baixo, premiar os incompetentes.

Somente porque o clube da Ilha do Retiro está caminhando para ser HEXA, vão mudar a formula, pela mãe do guarda, isto é uma piada. Quem vive de passado é MUSEU. Tem que ser profissional.

Isto é uma vergonha!

Não é hora para se desviar do campeonato brasileiro da 1ª divisão, meus senhores. Vejam o prejuízo que acontecerá em termos de recursos para o Náutico e o Sport e por tabela o futebol pernambucano que irá cair vertiginosamente de "status".

Seria até bom, porque o imperador da FPF voltaria de onde nunca deveria ter saído do limbo. E sem recursos, provavelmente os “roedores” abandonariam o barco.

E o futebol pernambucano poderia se revitalizar, se estruturar e se profissionalizar. Finalmente!!!

Aleluia. Aleluia.

2 comentários:

jayme gomes disse...

Futebol do Norte/Nordeste acabou quando acabaram com o Nordestão.Caiu Santa,Vitoria,Bahia,Fortaleza,Ceara,nem falo dos times do Norte,quem sobreviveu, quais os craques que foram revelados nos campeonatos regionais que estão se destacando em outros times fora do Norte/Nordeste, me apontem, campeonato fraco,tecnicamente e agora estão para cair para a serie B Sport e Nautico da B para C, Bahia,America,Fortaleza,Campinense e de quebra o ABC, é muita incopetencia e ficam culpando juizes pelos maus resultados.

anderson caetano disse...

gostei pra caramba deste teu blog e vou participar sempre pois coisa boa tem que ter bis, o meu blog e andersonoradialista.blogspot.com e deixe seu comentário

Postar um comentário