Páginas

8 de dezembro de 2009

RELATOS DE AGENTES CREDENCIADOS NO BRASIL APOIANDO NOSSA LUTA PARA RECONHECIMENTO DE NOSSA CLASSE.

1)O Fato de ser tratado como um bandido é uma das coisas que mais me deixa triste todos os dias.

Qual respaldo que a CBF ou a FIFA me dão?

Nenhum.

Mês passado, fui ao Guarani F.C. tratar da renovação de contrato de um jogador, e chegando ao clube fui proibido de entrar.

O diretor do clube chamou o pai do atleta lá e lhe ofereceu uma determinada quantia em dinheiro para romper o contrato comigo e assinar com um amigo dele.

Enfim, qual o respaldo que eu tenho? Nada

Sou tratado como um lixo em quase todos os clubes.

Penso que talvez um dia eu consiga algo legal se o Presidente de algum clube for amigo meu, caso contrario só pagarei o Seguro todo ano sem ter acesso a nada.

Talvez em uma vida passada eu tenha feito algo errado e agora minha missão é pagar esse seguro ate o final da vida como um castigo.

2)Caro Roberto

Inicialmente bom dia!! Olha, sua preocupação é a minha também. Tudo o que vc disse assino embaixo!!

3)A falta de transparência é enorme e não existem mecanismos jurídicos que possam resolver isso, a não ser que a FIFA faça valer sua força e obrigue que todo e qualquer contrato tenha a presença, com assinatura, registro e tudo o que tem direito!!!!

4)Isso eu já falei para o sr. Léo Rabelo, presidente da ABAF.

5)Você está certíssimo: para que tantas exigências e tanto empenho de nós todos...??? Só para nos tirar dinheiro?????

6)Olha, Roberto, eu sou Agente há 1 ano e meio, em momento algum senti o gosto de realizar uma transferência, em momento algum lucrei com tudo isso...o pior é que a gente vai aprendendo no dia a dia que o nosso trabalho não tem respaldo algum e que muitas vezes somos tratados como um Zé ninguém; isso é ridículo...então para que essa credencial???? A FIFA bem que poderia responder, afinal ela criou a figura do Agente justamente para moralizar as ações jurídicas de transferências e representações!!!!

7)Eu tenho visto que muitas pessoas só porque tem uma excelente condição financeira e apadrinhamentos em clubes conseguem fazer o nosso papel, e ainda nos ridicularizam... Dirigentes de clubes, gente interesseira em somente ganhar e ganhar, jamais se preocupa com a formação na base, gente escusa e principalmente a dona FIFA são os grandes culpados.

8)Embora o Agente tenha sua parcela de culpa, isso se refere até então como órgão classista... Individualmente, a maioria não tem sequer a menor condição de mover ações de movimento, simplesmente porque são desprovidos financeiramente. É aí que os Agentes endinheirados se dão bem!!!! Eles no fundo querem mais é ficar sozinhos...!!! Imagine, conheço Agentes que dizem que são representante de determinados jogadores quando não o são...é um absurdo!!! Só para verem se dão bem, se conseguem algum dinheiro e sucesso profissional!!! Tudo é muito ridículo!!!

9)Olha, se a FIFA acabar de fato com a figura do Agente vou requerer judicialmente tudo o que gastei e calcular todo empenho feito e perdido naturalmente com a ação dela em acabar com a credencial!!! Afinal, ela não pode mudar a regra do jogo assim de uma hora para outra!!! E além mais, diz o regulamento dos Agentes que um seguro deve ser pago e renovado todo ano...então como fica isso, quem vai pagar essa conta???!! Com a palavra a dona FIFA!!!

10)Abraços e fique com Deus!!!

concordo plenamente acho que deveríamos nos organizar e impetrar uma liminar para garantirmos os nosso direito acionando a CBF e a FIFA pois as despesas ja estão em mais de vinte mil reais para manter a minha carteira me tornei agente em 2007 ja fazem dois anos . estudamos e pagamos alto para não ter privilegio e legitimidade nenhuma aguardo sua resposta estou disposto a ajudar

Amigo,

me diga claramente no que posso te ajudar?

Estou a disposição.

Abraço

11)Boa Noite,

Meu Nome é Roberto ............, Agente de Jogadores nº XXX CBF/FIFA e estou dando meu apoio....

Abs

12)Olá Roberto,

Estamos juntos e gostaríamos de participar do processo e de apoiar seu parceiro na Espanha sobre a modificação do Artigo.

13)Caro amigo
você tem o meu apoio.

14)Bom dia Queiroz,
Obrigado pelo seu contato.

Sim, claro que quero participar deste pedido, vamos lutar pelos nossos direitos.

15)Senhores,

Tem o meu apoio. É um absurdo esse exame de 5 em 5 anos. Acho que pelo menos quem já era agente antes dessa mudança deveria estar isento desse exame.

16)Ola!!

Obrigado por contactar-me. Podem contar com a minha colaboração.

17)Olá Roberto,

Adorei suas palavras e penso da mesma maneira.

Porque não criamos forças e nos unimos realmente de uma vez para que algo seja feito ?

Podemos conversar algum dia com calma ?

Alguém precisa dar o primeiro passo, e estou disposta a isso !

Abraços,

18)Roberto isto que você falou é a pura verdade eu sou agente de jogadores a dois anos e me sinto c/ você desamparado de todos os lados. A CBF ñ da apoio nenhum os clubes simplesmente te tratam c/ descaso este seguro caríssimo todo ano agora você me repassa esta noticia . Você até agora neste 2 anos foi a primeira pessoa que pensa c/ eu tentei varias parcerias mas só gastei dinheiro até meu professor do curso já me desliguei porque ia fazer parceria comigo mas até agora ñ consegui nada gostaria de saber se você vai pagar o seguro este ano e se você tem alguma idéia p/ colocar p/ mim um grande abraço

19)Caro colega,

boa tarde!

Primeiramente, gostaria de cumprimentá-lo pela iniciativa de encaminhar o presente material àqueles que certamente se sacrificaram para obter o licenciamento junto à Federação.

Curioso e triste verificar que a entidade máxima do futebol, se já definitivamente definiu pela extinção, ou ainda, se ao menos pensou em acabar com o agente credenciado, o faz com argumentos tão simplórios.

Ora! Se a razão é pelo baixo volume de transações por meio desses profissionais, que passe então a fiscalizar e exigir mais o que é regra definida por ela própria.

Trata-se de uma entidade com grande capacidade econômica que poderia, inclusive, cobrar e ampliar a divulgação junto aos clubes e atletas sobre a exigência do agente nas transações. Por que não aplicar as multas pela não utilização do referido agente? O que parece restar é falta de vontade.

Certamente acabar com os credenciados além de trazer inúmeras complicações legais às federações, apenas contribuirá para estragar, ainda mais, o atual deturpado cenário das transações no futebol.

Como falamos acima, a saída, melhor nos parece, é exigir e cobrar a aplicação dos regramentos da FIFA e a presença obrigatória de agentes nas transferências. Acabar com eles é dar passo pra trás.

Pelo bem do futebol!

Abraço e Parabéns!

20)Não bastasse a grande pirataria que existe no meio do futebol, agora a FIFA a qual nós agentes nos associamos com esperanças de legalização e ao menos reconhecimento da nossa profissão, nos coloca em uma situação ridícula...isso porque temos ouvido rumores de um avalanche de noticias onde a entidade máxima do futebol querem destituir a função do agente do meio do futebol. Sim e um final de uma profissão que diferentemente da Europa jamais foram respeitada no Brasil, pois aqui os agentes são o farmacêuticos, os pedreiros, os padeiros, os músicos e ate mesmo qualquer um, esses negocia direitos federativos com os clubes e tem parceria no passe dos jogadores ou melhor nos direitos econômicos dos jogadores.
O que irrita em saber disso não é porque sou um Agente de jogadores licenciado e autorizado pela FIFA/CBF, mas e que eles buscam um meio de nos excluir de um processo onde ja colhemos muitos dividendos para chegarmos aonde estamos e anos após anos colhemos esses dividendos porque não há uma mobilização e união da nossa classe que permite que façamos uma fiscalizações contra aqueles que agem desodernadamente e não obedece ao menos o regulamento e estatutos da FIFA, esses que site tem nomes que são: FIFA, CBF, CLUBES e inclusive alguns agentes que são barriga de aluguel para fechar contratos para pessoas que não são credenciados ou seja se prostituem para o não credenciado, quando esses lhe pedem para ir ao exterior fechar contrato com terceiros em favor deles, usam a sua credencial em troca de um dinheiro que vai salvar as suas despesas e sua sobrevivência, no futebol é o único lugar que o sistema não funciona, ouvimos diariamente falar da moralização do futebol etc...e tal. mas dia após dia nos agentes de futebol somos desmoralizados e reconhecido como uma classe de mal caráter sem ao menos o cidadão saber quem somos e se somos nos cometemos ou não cometemos equívocos na nossa profissão. pois os piratas da bola que fazem trapaças e mais trapaças no meio do futebol e nos levamos a fama.
Gostaria de continuar desabafando o que vi e vejo no futebol e nenhuma posição e tomada, alguns anos disseram em tomar providencias e as esperamos até hoje e nenhuma solução e tomada, o que poderemos fazer para que essa profissão fosse unida? o que poderíamos fazer para que pudéssemos ter representatividade? Acho que so existe uma palavra a exemplo do que os agentes tem feito na Espanha e na Europa e a união. Pois a união faz a força...

21)concordo em gênero numero e grau

22)CONTE COMIGO PARA O QUE PRECISARES!

DE CORAÇÃO!

MUITO BEM ESCRITO O SEU TEXTO!

ABRAÇOS

23)Acho que ta na hora de uma reunião para melhorar esta situação aguardo novas informações abraços.

24)Concordo plenamente com a sua opinião.
Acho também que para os agentes no Brasil terem força e fazer valer
seu credenciamento, estudo e investimento, deveríamos nos reunir para
abordamos vários assuntos e um desses assuntos é em construir um
sindicato de valores justo para todos, com administração transparente
lutando nos órgãos competentes o interesse da classe e não o interesse
pessoal.

24)Caro Colega Roberto.

Me coaduno com vossa idéia e acredito que devemos lutar pela moralização desta inglória profissão.

Não se pode aceitar o tipo de agenciamento que hoje existe no mercado e que muito contribui para o estado de falência que a maioria dos clubes estão. Nós, como verdadeiros profissionais, que nos adequamos, montamos estrutura, temos gastos mensais e etc, devemos levar nosso ponto de vista e idéia às mais distantes esferas do ógão maior para que todo o investimento dispendido não se perca e dê de bandeja para esses falso agentes que existem no mercado.

De pronto, coloco-me a disposição para levarmos adiante esta nossa bandeira. Devemos nos unir para ficarmos forte, e mais, já que ela quer acabar com a profissão, então não tem porque cobrar seguro de quase R$ 3.500,00 e emissão de carteira de R$ 5.000,00.

25)Boa tarde Parceiro!

Estou com você, tudo que fizermos para regularizar a profissão de Agente de Jogadores Credenciados será uma vitória e tanto.

Estou começando e não podemos que os Donos do Pedaço, mandem como se não houvessem as leis.

Temos que ser uma classe unida e forte.

Um abraço e sucesso!

26)Roberto, concordo contigo....

Estou a disposição para o que vc entender que seja necessário .....

Fico em São Paulo, se precisar de alguma coisa.... Pode contar comigo.

Abraços

27)Caro Roberto

Vc tem inteira razão. Tenho recebido suas mensagens e elas têm conteúdo de acordo com a realidade que vivemos.

28)Creio que somente a mobilização por parte dos Agentes, principalmente aqueles que precisam de maior suporte de trabalho e o empenho natural de nossos, possamos modificar essa atuação.

29)Quer ver uma coisa, enquanto um determinado Agente que estivesse começando sua carreira estaria isento de pagar o seguro; até ele poder se estabilizar. Parece algo lógico, até porque as imperfeições estão aí...são muitos empecilhos criados para possamos representar jogadores. Existe um modelo muito mais configurado para atender a outros interesses do que propriamente para nós.

30)Vamos conversar mais sobre isso e ver de maneira possamos nos organizar concretamente!!!

Abraços

31)Devemos arregaçar as mangas e nos unir para de uma vez por todas acabar com "o circo" que virou o futebol !

Sei que o caminho é longo e "as barreiras" são fortes... mas... não podemos desistir !

Abçs,

32)Esta sua informação esta correta porque hoje no esporte fantástico da recor também falaram que a FIFA que acabar com o agente só que eles são tão ignorante que dizem empresários de jogadores uo se fazem de ignorante

33)Bom dia, Roberto

Olha, creio que a primeira providência é nos cercarmos de documentos e dos Agentes interessados. Inclusive, os mais abastados financeiramente. Depois, é nos organizarmos para nos resguardar, pois conseguimos isso de acordo com as leis da FIFA, da CBF e do nosso próprio país; portanto são direitos adquiridos dentro do Código Civil do Brasil.

33)Se quiserem nos tirar as credenciais a FIFA e CBF vão ter de nos pagar pelos danos causados!!! Vamos à justiça!!

34)O problema e que o brasileiro não tem um espírito de lutar pelos seus direitos, e sempre acabamos aceitando tudo sem reclamar.
Só temos 2010 p agitar alguma coisa, e organizar documentos para apresentar direto na Fifa, e questionar as mudanças, e não simplesmente aceitar!
Realmente pagar seguro todo ano,mais aquele 5mil p pegar a carteira na época(q ate hj gostaria de saber o porque daqueles 5mil, p onde foi aquele dinheiro), e a CBF nada faz p defender nossos direitos, realmente e o final dos tempos.
Se for p correr atrás dos nossos direitos podem contar comigo.

Abraços

34)Bom dia Roberto!

Parabéns pelo seu trabalho e como não poderia ser diferente, concordo plenamente com você.

Tenho a mesma vontade, de mostrar para estes amadores se faz futebol.

Só não tenho o que eles tem, o dinheiro.

Gostaria de participar desta empreitada.

Tenho bons jogadores afim de vencerem e não serem injustiçados por não terem um nome no mercado.

Se possível, mande-me mais detalhes sobre os seus planos e vamos marcar uma reunião para amadurecermos esta parceria.

Um abraço e sucesso!

35)Prezado colega,concordo plenamente com o que est[a escrito.Tive que sair do país para fazer negócios,até meu sócio me roubou.Paciência é a vida.Estou no Qatar onde abri um escritório com dois agentes Qatar is.

Atenciosamente

36)Pois é, meu amigo,somos uma classe sem reconhecimento, e os famosos picaretas clandestinos deitam e rolam na negociação de atletas com os clubes.

Qualquer Zé ninguém se diz AGENTE DE JOGADORES e sai po aí levando DVDs aos clubes, negociando jogadores,enquanto os verdadeiros AGENTES CREDENCIADOS,não tem valor nenhum perante aos clubes.

Aqui no Brasil, enquanto as leis da FIFA não entrarem em vigor de: Punição aos clubes que transacionarem seus atletas por intermédio de qualquer um ou diretamente com os jogadores, perda de pontos e até rebaixados a divisões inferiores ou de proibidos de negociarem seus atletas por até 2 anos, vamos continuar a amargar a nossa indiferença.

Temos que nos unir e se preciso for solicitar a FIFA que fiscalize nossa confederação (a culpada de tudo isto), pois se fiscalizasse as negociações teria que punir todos os clubes envolvidos.

É só punir o primeiro, para que os outros entrem na linha.

Nossos clubes ainda não são profissionais, seus dirigentes ainda pensam como amadores.

Só na base da punição é que vamos consertar esta situação.

Estou em São Paulo, Brasil.

Um abraço e sucesso!

37)Nobre Colega.

Sei que muitos de nossos colegas além de agentes credenciados, são advogados, assim como eu. Desde já me coloco a disposição para criarmos uma associação para defesa de nossos interesses e buscarmos o melhor para a classe .

Este meu e-mail será desativado, favor adicionar o novo

38)Roberto,

desculpe pelos erros de grafia (falta de acentos e cedilha, etc...meu teclado esta desconfigurado. Pois bem, agradeço por ter respondido meu e-mail sobre o projeto da 2a divisão do pernambucano. Quando estiver aqui espero que consigamos nos encontrar.

rsss Estas certíssimo!

39)Todo mundo me tira sarro que paguei para poder fazer o exame, o seguro etc etc...

40)Posso bolar essa carta como artigo e colocá-la no site??

Abraços

41)é por ai.. Roberto


abraços,

42)Roberto

Você é demais , muito sincero , mais realmente é isso que tem acontecido com os agentes licenciados aqui no Brasil.
abraços

43)rsrsrsrrsssssssssssss, vc tem toda razão.

ABS

44)Boa tarde, Dr.

Eu continuo a exercer a profissão, ou tento. Realmente não podemos nos conformar com estas situações impostas por agentes não credenciados e principalmente pela FIFA.

45)Parabéns Roberto

Parabéns !!

Estas são algumas das respostas que recebo sobre nossa luta para sermos reconhecidos, para termos nossos direitos e sermos realmente tratados como Agentes Credenciados aqui e no resto do Mundo. A CBF precisa fazer seu trabalho de legalização de nossa classe, URGENTEMENTE, para que possamos ter o direito de trabalhar neste País, da mesma maneira que regularizou a classe do Juiz de Futebol Credenciado pela FIFA no Brasil.

* Tenho os nomes de todos os que estão no texto, acima, mais resguardados por uma questão de Direito..

Saudações.

Roberto Queiroz de Andrade
Licensed Agent # 94 CBF-FIFA BRAZIL
www.footballbrazil.net
www.agentecredenciado.blogspot.com
+005581 99420971 mobil
Skype = robertoqueirozandrade
http://www.linkedin.com/in/291250

Nenhum comentário:

Postar um comentário