O gigante brasileiro Clube de Regatas
Flamengo terminou sua busca por um patrocinador principal para sua camisa,
fechando um contrato de três anos com a Peugeot.
O clube do Rio de Janeiro passou a temporada
de 2012, inteira sem um parceiro importante, mas confirmou a notícia em um
breve comunicado na quinta-feira. Detalhes da parceria com a empresa automotiva
francesa estão definidos para ser revelado em uma conferência de imprensa na
segunda-feira.
O anúncio vem depois do Flamengo no mês
passado assinar outra parceria milionária de 10 anos com a ADIDAS , vale a pena
relatou o clube, $ 183 milhões de reais. As negociações contratuais sobre o
acordo teria durado seis meses, com a ADIDAS uma competição enfrentando a Nike
para a assinatura do Flamengo.
Uma das questões que afetavam o negócio foi
ser a exigência da ADIDAS que apenas dois patrocinadores poderia exibir suas
logomarcas nas camisas do clube. Esta demanda exclui a temporada de 2013,
quando as camisas do Flamengo poderão ainda apresentar três patrocinadores.
O Flamengo terminou em 11 º no Campeonato Brasileiro 2012 da Serie
A. O clube tem ainda patrocinadores que atualmente incluem o Banco BMG, Mobil
Super e TIM.
Esperamos que, desta vez, não joguem o dinheiro fora com
contratações horríveis, sem nexo com o que deve ter uma instituição desse
porte. Infelizmente, falamos nisso toda hora aqui, não adianta ser ídolo ou
sócio e bem sucedido no mundo dos negócios, o futebol é um mundo à parte, só
quem está dentro pode entender melhor e para ser presidente, tem que ser
profissional e mesmo assim, tomar muito cuidado com as contratações para os
cargos mais importantes do clube.
Faço votos de que agora este gigante se endireite e comece a
caminhar na vertical (até parece propaganda do Johnnie Walker), eles bem que
poderiam patrocinar nosso Blog.
Fonte: SOCCEREX. Foto: Divulgação.
Comentário: Roberto Queiroz. Tradução: Roberto Queiroz
e Roberto Queiroz Junior.
Brazilian
giant Flamengo has ended its search for a main shirt sponsor by agreeing a
three-year deal with Peugeot.
The Rio de Janeiro club spent the entire
2012 season without a major partner but confirmed the news in a brief statement
on Thursday. Details of the partnership with the French automotive company are
set to be revealed at a press conference on Monday.
The announcement comes after Flamengo
last month signed off on a new 10-year kit partnership with Adidas worth a
reported R$183 million. Contract negotiations over the deal reportedly lasted
six months, with Adidas facing competition from Nike for Flamengo’s signature.
One of the issues affecting talks was said to be Adidas’ demand that only two
sponsors could display their logos on the club’s shirts. This demand excludes
the 2013 season when Flamengo’s shirts will reportedly display three sponsors.
Flamengo
finished 11th in
the 2012 Campeonato Brasileiro Serie A season. The club’s top tier sponsors
currently include Banco BMG, Mobil Super and TIM.
Hopefully, this time, they do not throw the money away with horrible signings, unconnected
with what should be an institution of this size. Unfortunately, we talk about
it all the time here, it's no use being idol or partner and successful in the
business world, football is a world apart, just who is inside can tell you
about, anyone can understand better and be a president, you have to be
professional and even so be very careful with the signings for the club's most
important positions.
I hope that now this giant straighten up and begin
walking upright (marketing seems to Johnnie Walker that I’m talking), although
they could sponsor our blog.
Source: SOCCEREX. Photo: Disclosure. Comment: Roberto Queiroz. Translation:
Roberto Queiroz and Roberto Queiroz Junior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário