Páginas

13 de março de 2014

FRANÇA ALERTA PARA A FALTA DE SEGURANÇA NO BRASIL.


O governo francês tem alertado seus cidadãos que pretendem visitar o Brasil, considerando a aproximação da Copa do Mundo. Dentre as recomendações está: 'aproximar-se com prudência às novas companhias ou amigos locais. '

Um mapa também foi feito para mostrar os locais onde os turistas devem ter menos ou mais preocupação com a segurança. A maior parte em amarelo significa que é preciso 'vigilância reforçada', alguns em vermelho alertam para visitas 'expressamente desaconselhadas. '

Em nenhum local do mapa aparece a cor verde, que representa 'vigilância normal.' Desta forma, os franceses devem tratar com muita cautela a visita ao país do Mundial. Há ainda um trecho sobre o período de carnaval.

"O período de Carnaval é tradicionalmente festivo e violento no Brasil. Embora a natureza das festas e dos espetáculos mude dependendo de onde se está, seja no Nordeste (Recife, Olinda, Maceió), na Bahia (Salvador, cidades costeiras), no Rio ou São Paulo, elas mobilizam a população e as forças da ordem durante vários dias, reúnem multidões consideráveis e atraem muitos turistas, brasileiros e estrangeiros", diz.

Outros países já se mostraram preocupados com a segurança, como a Austrália que alertou para os casos de roubos: "É improvável que a polícia brasileira seja capaz de recuperar bens roubados. No entanto, nós recomendamos fortemente que você faça um boletim de ocorrência", recomendam.

"Aconselhamo-los a exercer um alto grau de cautela no Brasil por causa dos altos níveis de crimes graves. A incidência de crimes violentos, incluindo assaltos, roubo a mão armada, assaltos a residências, sequestros (especialmente sequestros relâmpagos) e agressão sexual, é significativa, particularmente no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador e outras grandes cidades."

Estava pensando se tem algum patrício que acha ainda, que estes alertas, são desnecessários. Ou até que o sentido de brasilidade pode nos fazer sentir ultrajados e até humilhados, mas, é a pura verdade, hoje, se sai de casa e não se sabe se volta e principalmente sã e salvo ou até mesmo com seus pertences.

E isto é em todo território Brasileiro, são pouquíssimos os lugarejos em que não se tem “ainda”, esta falta de segurança, infelizmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário