Páginas

2 de maio de 2014

As 15 notícias que você precisa saber sobre a Copa do Mundo



 O meio-campo do Manchester United Adnan Jauzaj, 19 anos, encerrou as especulações sobre sua carreira em seleções ao representar a Bélgica na Copa do Mundo.
Nascido na Bélgica filho de pais albaneses do Kosovo, ele poderia jogar pelo Kosovo, Albânia, Turquia, Sérvia e, possivelmente, Inglaterra.
No entanto, o ex-jogador do Anderlecht se colocou à disposição do treinador belga Marc Wilmots

Um jogador que o treinador belga Wilmots não poderá selecionar é Christian Benteke, do Aston Villa.
O goleador – que marcou dois em sete partidas durante as eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 – foi afastado por no mínimo seis meses depois de romper o tendão de Aquiles em um treino no início do mês de abril


A Argentina está preocupada com o preparo físico do meio de campo Fernando Gago, 28 anos, que sofreu lesão no joelho em partida pelo Boca Juniors no dia 14 de abril.
Os prognósticos iniciais pareciam ruins para ele, que teve o mérito de levar equilíbrio e estabilidade para o meio de campo argentino, quando os médicos anunciaram que ele não estaria em forma até o início da competição, previsto para 12 de junho.
No entanto, os boletins mais recentes foram mais otimistas, colocando ele em um amistoso no dia 7 de junho.


O atacante argentino Tevez não deve ser convocado para a sua seleção na próxima Copa do Mundo e ele inclusive afirmou que já tem planos de levar a família para a Disney ao invés de ir ao Mundial.

O goleador da Juventus não joga pelo seu país desde que perdeu um pênalti decisivo em uma decisão de quartas-de-final contra o Uruguai pela Copa América de 2011.


O japonês Mayo Yoshida provavelmente perderá o restante da temporada da Premier League por causa de uma lesão, mas estará a postos para a Copa do Mundo, de acordo com o técnico do Southampton, Mauricio Pochettino.
O zagueiro teve uma lesão no joelho durante treino no final de março.


O astro brasileiro Neymar está confiante de sua participação na Copa do Mundo apesar de ter sofrido uma lesão no joelho na final da Copa Espanhola em 16 de abril.
O jogador do Barcelona machucou o pé e espera estar de volta na última partida da temporada pelo seu clube contra o Atlético de Madri no dia 18 de maio, ou no primeiro amistoso do Brasil nos preparativos para a Copa, contra o Panamá, no dia 3 de junho


O Imperador Adriano já tinha poucas chances de voltar a atuar pela Seleção Brasileira, mas qualquer possibilidade foi dissolvida depois de sua atuação pelo Atlético Paranaense, do qual foi demitido após quatro jogos, um gol e a precoce eliminação do rubro-negro do Sul da Copa Libertadores.

O ex-atacante do Milan tem 27 gols em 48 jogos com a Amarela, mas não joga desde 2010 e só voltou a jogar oficialmente neste ano depois de duas temporadas inteiras afastado dos gramados.


A seleção americana pode ir para a Copa do Mundo sem o experiente DaMarcus Beasley, 31 anos, que sofreu uma lesão enquanto jogava pelo Puebla na liga mexicana.
Beasley, veterano de três Copas do Mundo e o quinto mais bem-sucedido jogador da história dos EUA, tem versatilidade de jogar em várias posições e tinha muita possibilidade de jogar na equipe de Jürgen Klinsmann.


O treinador do Arsenal Arsène Wenger acredita que Jack Wilshere, 22 anos, estará “no ponto” quando a Inglaterra iniciar a campanha na Copa do Mundo contra a Itália no dia 14 de junho, apesar da lesão do meio-campo.
Wenger declarou que Wilshere pode ser uma “surpresa positiva” para a Inglaterra, que tentará uma classificação em um grupo que ainda inclui Costa Rica e Uruguai.


O atacante chileno Junior Fernandes, 25 anos, não estará em forma para a Copa.
Com nove partidas com a camisa vermelha, ele quebrou a perna em um jogo pelo Dinamo Zagreb na liga croata no dia 16 de abril e vai ficar meses afastado


Apesar de ter atuado apenas uma vez pelo seu país, contra a Espanha, no mês de março o atacante italiano Ciro Immobile, 24 anos, do Torino, marcou mais de 20 gols pela temporada. Ele deve, por isso, integrar o time reserva de Cesare Prandelli. Se selecionado, ele deve lutar por espaço com nomes como o do astro Mario Balotelli, Pablo Osvaldo e Lorenzo Insigne no time principal.


A Itália também pode comemorar a volta de Giuseppe Rossi, 27 anos, nos treinos pela Fiorentina.
O jogador machucou o joelho em janeiro, sendo este o segundo maior problema do atacante nesta região do corpo.
No entanto, Rossi – que passou dos 15 gols na temporada – foi saudado por 500 torcedores ao aparecer para treinar na Toscana no início do mês.


O treinador espanhol Vincente del Bosque espera poder contar logo com o meio-campo David Silva, 28 anos, rapidamente depois que o jogador do Manchester sofreu outra lesão no tornozelo em jogo pela Premier League no dia 21 de abril.
Não há previsão para a volta do jogador e a torcida na Espanha é de que a lesão tenha sido apenas uma torção.


O meio-campo alemão Sami Khedira, 27 anos, pode se forçar a voltar à seleção de seu país na Copa do Mundo depois de voltar aos treinos pela primeira vez desde que rompeu os ligamentos em novembro.
De acordo com o técnico do Real Madrid Carlo Ancelotti, ele ainda pode voltar a jogar pelo time merengue até o final desta temporada.


As preparações de Gana para o seu jogo de estreia no dia 16 de junho foram interrompidas depois que a associação ganesa de futebol depois dos relatos de que havia vazado a lista dos reservas de Kewsi Appiah.
Gana negou o vazamento e reafirmou que só divulga a lista em maio.


Fonte: diversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário