Páginas

27 de setembro de 2009

O jogo dos seis pontos.



Junte a vontade de dois experientes jogadores, mas que vão fazer sua estréia com a camisa do Náutico, com a disposição de mais nove que estão fazendo de tudo para manter o time longe da zona de rebaixamento. Esta é a fórmula do Náutico para o duelo contra o Coritiba, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira. Apostando no meia Irênio e no atacante Tuta o Timbu vai em busca dos três pontos que podem não apenas chegar à soma dos 29 pontos, mas como ultrapassar o rival que entra na rodada com 27 na classificação geral. Ou seja, um duelo verdadeiramente de "seis pontos" entre equipes que lutam para não jogar a Série B na próxima temporada.

E por falar nos estreantes, ambos prometem dar o máximo para que o Alvirrubro tenha uma tarde feliz no reduto adversário. "Para mim é uma satisfação muito grande voltar a ser titular em uma Série A, após ficar tanto tempo sem jogar. Mas sei que não posso me considerar titular absoluto e que tenho que mostrar serviço para seguir na equipe", disse o atacante Tuta, que passou cerca de quatro meses treinando sozinho após deixar o São Caetano no final de abril e assegura ser pé quente. "Em cerca de 95% das minhas estréias sempre fiz gol e espero que isso possa se repetir. Trabalhar em um grupo também é bem diferente do que se condicionar sozinho".

Sobre o velho e bom "faro de gol", Tuta assegurou que ele voltará a funcionar quando a bola rolar. "Podem estar certo que o meu grande objetivo é voltar a marcar gols. Tenho consciência dessa responsabilidade e não vou fugir", destacou, lembrando que foi muito bem recepcionado no novo clube. "Todos me acolheram muito bem e sabem da minha qualidade, pois já roubei muitos bichos deles (prêmio por vitória). Estou super feliz no Náutico".

Com relação ao Coritiba, Tuta lembrou que foi campeão paranaense por lá, em 2004, marcando três gols na final com o rival Atlético Paranaense. "Como eles estão em uma situação similar a nossa, a ansiedade deve ser grande. Por isso, eles virão com tudo e, se a gente conseguir marcar um gol, temos tudo para buscar a vitória".

O meia Irênio, que passou pelo Atlético Paranaense, ano passado, se diz também bastante satisfeito em voltar a jogar na elite do futebol nacional. Isso porque, sábado passado, o jogador sagrou-se campeão do Brasileiro da Série C pelo América-MG. "É lógico que existe diferença entre as divisões. Mas quero contribuir com a minha experiência também no Náutico para que a gente possa vencer os jogos e afastar o clube das últimas posições na tabela", ressalvou, falando que poderá fazer uma boa "parceria" com Tuta na equipe. "Inicio bem as jogadas de bola parada e ele cabeceia muito bem. Então, não tem porque não dar certo".

Já o técnico Geninho fez questão explicar porque, em tão pouco tempo de trabalho, os dois atletas já vão fazer a estréia. O atacante Bruno Mineiro (que também estava no América-MG) foi relacionado, mas fica como opção para o decorrer da partida. "Se o Náutico tivesse lá por cima na classificação não seria nem necessário contratar reforços. Eles vieram para qualificar mais o grupo, aumentar a disputa interna pela posição do meio para frente e não tem como ficar guardando jogadores como Irênio e Tuta para depois. O entrosamento é lógico que não é o ideal, mas sei o quanto eles podem nos ajudar". Ainda sobre o time, Vagner vai substituir Cláudio Luiz, suspenso pelo terceiro amarelo.

Coritiba

Edson Bastos; Rodrigo Heffner, Jeci, Pereira e Luciano Amaral; Jailton, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba e Pedro Ken; Marcelinho Paraíba e Rômulo. Técnico: Ney Franco

Náutico

Glédson; Vagner, Márcio e Asprilla; Aílton, Nilson, Derley, Irênio e Anderson Santana; Carlinhos Bala e Tuta. Técnico: Geninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário