Páginas

28 de setembro de 2009

REAÇÃO? EM SETE RODADAS, SPORT FAZ QUASE A MESMA PONTUAÇÃO DO TURNO INTEIRO.


Leão conquista 10 pontos no início do returno do Brasileirão e diminui a diferença para os principais adversários na luta contra o rebaixamento.


Lanterna do primeiro turno do Brasileirão com apenas 13 pontos, o Sport começou o returno com praticamente os dois pés na Série B. Mas o início do segundo turno deu uma esperança a mais para o torcedor rubro-negro. Mesmo sem apresentar uma grande seqüencia de vitórias, a equipe voltou a atuar bem e a conseguir pontuar com mais freqüência. O reflexo disso é que o time em apenas sete rodadas já conquistou 10 pontos, três a menos que havia feito em 19 jogos do turno.

Não é apenas a melhora em seus números que dá mais confiança ao Sport. Comparado aos seus principais concorrentes (veja na tabela abaixo), o Leão foi o que mais pontuou no returno. Com isso, diminuiu de sete para três pontos à distância para o primeiro colocado fora da zona de rebaixamento.

A gente está com um pensamento positivo muito bom. A chegada do Chamusca melhorou a equipe em termos de atitude e de padrão de jogo. Perdemos alguns jogos que merecíamos resultados melhor. A única exceção foi à derrota para o Flamengo, que merecemos mesmo perder. Tem vários exemplos. Contra o São Paulo, comandamos o jogo e perdemos no final. Contra o Barueri, também – afirma Andrade. A tarefa para se salvar do rebaixamento ainda é árdua. Apesar da melhora, o Sport tem 83% de chance de rebaixamento, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. Mas, pela primeira vez depois de 11 rodadas, o Leão tem a chance de sair da zona de perigo com uma vitória.

É bom saber que se hoje fizermos mais três pontos e podemos sair da zona de rebaixamento. Estamos no caminho certo".

- A nossa matemática é conquistar os três pontos no próximo jogo. Não fazemos contas, só pensamos em uma partida por vez. A contagem regressiva atrapalha. Cria ansiedade e pressão.

Um dado importante na melhora rubro-negra tem a ver com os duelos contra adversários diretos. No returno, o Leão já bateu o Botafogo e o Santo André na Ilha do Retiro. O clube ainda encara o Fluminense e o Coritiba (o time paranaense se distanciou do Z-4, mas ainda tem chance de queda) em casa. Além disso, faz o clássico contra o Náutico.

- Contra o Náutico, jogamos nos Aflitos, mas nossa torcida sempre comparece para nos apoiar. E temos ainda o Fluminense e o Coritiba na Ilha. É três jogos importantes para a gente somar pontos e colocar os rivais para baixo – analisa Andrade.

Na próxima rodada, nenhum dos cinco principais candidatos à queda terá vida fácil. O Sport enfrenta o Grêmio no Olímpico, enquanto o Fluminense faz o clássico carioca contra o Flamengo, o Santo André recebe o Vitória, o Botafogo encara o vice-líder Goiás em Goiânia e o Náutico pega o São Paulo nos Aflitos.

- Temos condições de ir lá ao Sul e fazer um bom jogo. É uma partida muito difícil, mas temos que fazer nosso trabalho.

Sem comentários, é nisto que acreditamos e lutamos. Só deixo aqui mais uma vez meu pedido para que os dirigentes do Sport analisem com carinho nosso pedido para baixarem mais uma vez os preços, (para 5,00 e 10,00) precisamos encher a Ilha do Retiro, ao invés de 17.000 pagantes (do jogo de ontem), precisamos de 30.000 torcedores levando o time no grito, para os próximos 6 jogos se transformarem em vitórias ou esqueceram que no ano de 2008 só se perdeu 2 jogos na “Bombonilha”.

Luta contra o rebaixamento

Time

Pontos na 19ª rodada

Pontos na 26ª rodada

Fluminense

15

21 (+6)

Sport

13

23 (+10)

Botafogo

21

25 (+4)

Santo André

18

25 (+7)

Náutico

18

26 (+8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário