Páginas

24 de novembro de 2009

FIFA calls extraordinary meeting after difficult month. A FIFA terá uma reunião de emergência depois deste mes dificil.

FIFA has called an extraordinary general meeting in December to discuss a string of incidents that have hit world football in recent weeks.
A FIFA convoca uma reunião extraordinária para discutir os recentes episódios que aconteceram nestas últimas semanas

Football’s world governing body has taken the unusual step after the controversy over Thierry Henry’s handball against Ireland and crowd trouble at Algeria’s victory over Egypt, both of which were Wold Cup play-offs.
O governo oficial do futebol no mundo está tomando uma decisão extrema depois do acontecido com o Thierry Henry e sua “mão na bola”, e também na partida da Algéria sobre o Egito, os dois incidentes nas decisões de qualificações para a Copa do Mundo na África.

The extraordinary meeting of Fifa’s executive committee will take place in South Africa on December 2, when they were already due to meet to discuss the seedings for the World Cup. It is also likely they will talk about the German match-fixing scandal, the decision to ban the Iraqi Football Association for government interference, and refereeing standards in world football.
Esta reunião extraordinária dos executivos da FIFA
terá lugar na África do Sul no dia 2 de dezembro, quando estiverem discutindo o planejamento final da Copa do Mundo. Estarão também falando sobre o que acontenceu na Alemanha (o escandalo) na questão da Associação do Iraqui no que diz respeito a interferência do governo nos moldes de arbitragens mundial.


FIFA has already ruled out replaying Ireland’s play-off against France after Henry admitted handling the ball in the run up to William Gallas’ winning goal.
A FIFA já deu sua decisão sobre o acontecido, depois que o Henry afirmou ter colocado a mão na bola, marcando o gol da vitória contra a Irlanda e seu goleiro Galla’s.

But the idea of having an extra referee’s assistant behind each goal like in the Europa League could be discussed.
Esta idéia de de se ter um árbitro por trás do gol como na europa ( torneios da UEFA) se faz, sera discutida mais seriamente.

The system is the brainchild of Uefa president Michel Platini and would have to be approved by the International Football Association Board before it could be used at the World Cup.
Este sistema onde o mentor é a UEFA, através do seu presidente Michel Platini, pode ser aprovada pela Associação Internacional de Regulamentação de Futebol antes de ser usada na Copa do Mundo.

Scottish Football Association chief executive Gordon Smith, who sits on the IFAB along with the three other home nations and FIFA, said: “I’ve no doubt Michel Platini will use this incident to push the system and they may now decide to put it to the IFAB that they want to have it at the World Cup.
O Chefe Executivo da Associação da Escócia, Gordon Smith, onde comanda a IFAB (Associação Internacional de Regulamentação de Futebol), disse: “não tenho dúvidas de que o Michel Platini usará estes incidentes para implantar esta regra para a Copa do Mundo.

“I feel it has its advantages at the highest levels of the game. When there’s massive TV coverage the problems are highlighted all over the world so this is something we may have to look at.”
“Eu sinto que isto sera uma vantagem durante os jogos da Copa e seu alto nivel. Onde há a presença massiva de cobertura da TV., e os problemas são expostos no mundo inteiro, isto é uma coisa que teremos que olhar”.

Como tenho escrito aqui, temos que ter este tipo de profissional à frente da FIFA, CBF e Federações, falo do Michel Platini, presidente da UEFA, de pessoas que vieram de dentro do jogo, e que se especializaram em "gestor de futebol profissional" como "ele".

E sobre estas mudanças; o futebol é dinâmico e esta máxima de que ele tem que ser controverso é uma coisa e ter que ser desonesto ou dirigido com falcatruas, é outra coisa. Nos Estados Unidos já se usa isto há muito tempo no futebol deles, existe um sistema de pelo menos 24 cameras onde em qualquer lance duvidoso se interrompe a partida e mostra-se num telão para todos e assim os juizes/árbitros podem tomar a decisão acertada e conduzir o jogo com a máxima transparência e honestidade possivel, deixando de favorecer o infrator, ou seja, no caso do Thierry Henry, ele seria punido com uma belo cartão e o gol invalidado, imediatamente.

Outra mudança que já deveria ter sido feita é a utilização do "spray" branco para marcar a posição das cobranças e das barreiras. Que usamos aqui há bastante tempo, aprovada corretamente para o próprio benéficio do jogo.

Como aconteceu no jogo do Sport, contra o Palmeiras onde o próprio juiz parou o jogo e o jogador chutou a bola para dentro do gol, com os jogadores parados, a decisão correta seria dar um cartão ao atleta que tentou fraudar o jogo e cobrar o impedimento que ele próprio havia marcado (isto se faz normalmente, quando se apita um impedimento, se o jogador chuta a bola, recebe a devida punição), mesmo que não tenha tido impedimento na jogada, quando o juiz apitou, invalidou a continuação da jogada.

Continuando o assunto da reunião da FIFA na Africa para discutir possiveis mudanças na maneira de apitar e/ou conduzir o jogo pelos juízes, que devem aptar por colocar mais 1 juiz por trás do gol de acordo com o que a UEFA de Michel Platini já faz. Mas notamos que os dirigentes executivos da FIFA que hoje trabalham junto ao presidente não gostam da idéia de aprovar métodos que não foram idealizados por eles, provavelmente para perpetuar o próprio Blatter na presidência da FIFA, o que é uma pena.

Da mesma maneira que temos aqui na própria FPF e CBF e Clubes a perpetuação dos mesmos dirigentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário