Páginas

11 de novembro de 2009

Its a shame, mistake again? Com gol irregular, Verdão empata e é líder de novo.


Palmeiras sai atrás, mas consegue igualar no fim em erro do árbitro. Resultado rebaixa o Sport .

BRUNO QUARESMA

Com um gol do zagueiro Danilo, o Palmeiras conseguiu empatar com o Sport por 2 a 2, nesta quarta-feira, no Palestra Itália. O Leão saiu na frente, fez 2 a 0 ainda na primeira etapa, mas com um gol irregular aos 39 do segundo tempo o Verdão evitou a derrota. No lance, o zagueiro Danilo recebeu a bola em posição legal, no entanto o árbitro Elmo Alves Cunha apitou, invalidando o lance.

QUE VERGONHA INVALIDOU E DEPOIS DEU O GOL...

O jogador palmeirense prosseguiu na jogada e marcou o gol, confirmado pelo juiz. O resultado colocou o Palmeiras de volta na ponta do Brasileirão e, de quebra, fez do Sport o primeiro rebaixado para a Série B de 2010.

Para o Verdão terminar a rodada na liderança é necessário uma grande combinação de resultados. O São Paulo tem que perder para o Vitória no sábado, no Morumbi. Além disso, Flamengo e Atlético-MG não podem vencer Náutico e Internacional, respectivamente.

O Palmeiras começou o jogo parecendo que iria pressionar o Sport durante todo o tempo. Tanto que o atacante Ortigoza quase marcou logo aos 5 minutos. Mas o que se viu depois foi um verdadeiro passeio do time pernambucano.

Logo na primeira boa jogada de ataque do Sport, o placar foi aberto. Os visitantes tabelaram bem pelo setor direito da defesa do Palmeiras, Dutra chegou no fundo e cruzou para Arce. Sozinho, o ex-corintiano bateu de primeira para superar o goleiro Marcos, aos 11.

Cinco minutos depois, Adriano Pimenta deixou Wilson, formado nas categorias de base do Corinthians, na cara do gol para marcar o segundo do Sport. A tensão tomou conta do Palestra Itália, e o goleiro Marcos foi até o meio-campo para bater um lateral.

Mas o Palmeiras só levou perigo real ao gol de Magrão no fim da primeira etapa, em uma cabeçada de Obina, que o goleiro do Sport fez um milagre.

A torcida pediu Pierre e Muricy Ramalho atendeu aos pedidos. O Palmeiras voltou do intervalo com Pierre e Deyvid Sacconi, nos lugares de Sandro Silva e Souza, respectivamente. E o Verdão voltou mais ligado.

Obina, Edmílson e Danilo tentaram, mas Magrão estava em uma noite inspirada. Aos 22 minutos, Durval foi expulso e acendeu as esperanças do Palmeiras. Marquinhos entrou no lugar de Edmílson e, aos 26, Deyvid Sacconi pegou a sobra da zaga e descontou para o Palmeiras.

O Palestra Itália pegou fogo, a torcida empurrou e o Verdão foi para a pressão total. Na base dos chuveirinhos, a bola teimava em não entrar. Até que um erro do juiz beneficiou o clube paulista.

Danilo já havia sido decisivo na vitória sobre o Atlético-PR, e brilhou mais uma vez. Aos 39 minutos, a bola foi alçada na área, Elder Granja demorou a sair da área e deixou o zagueiro em condição legal para marcar o gol de empate. Gol polêmico, por sinal, porque o árbitro apitou antes de a jogada ser concluída, mas voltou a trás e deixou o lance seguir.

Foram cinco minutos de acréscimo, o Palmeiras buscou o gol da vitória e o Sport foi atrás do tento que lhe manteria na Série A. Mas não aconteceu nem uma coisa nem outra, e o jogo terminou 2 a 2.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira contra o Grêmio, no Estádio Olímpico. Já o Sport recebe o Fluminense no dia 22, na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 2X 2 SPORT
Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 10/11/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Cunha (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e João Patrício de Araújo (GO)
Renda/público: R$ 714.886,24/ 17.133 pag.
Cartões amarelos: Souza e Pierre (PAL); Zé Antônio, Moacir, Wilson e Magrão (SPT)
Cartão vermelho: Durval, 22'/2ºT (SPT)
GOLS: Arce, 11'/1ºT (0-1); Wilson, 16'/1ºT (0-2); Deyvid Sacconi, 26'/1ºT (1-2) e Danilo, 39'/2ºT (2-2)

PALMEIRAS: Marcos; Maurício, Edmílson (Marquinhos, 23'/2ºT) e Danilo; Figueroa, Sandro Silva (Pierre, Intervalo), Souza (Deyvid Sacconi), Diego Souza e Armero; Obina e Ortigoza. Técnico: Muricy Ramalho.

SPORT: Magrão; Igor, César, Durval; Élder Granja, Zé Antônio (Freire, 20'/2ºT), Moacir, Adriano Pimenta e Dutra; Wilson (Madson, 45'/2ºT) e Arce (Isael, 31'/2ºT). Técnico: Levi Gomes.


E como sempre estou aqui escrevendo dos ERROS dos árbitros contra nossos clubes. O Sport clube foi alvo de pelo menos 12 pontos de ERROS dos árbitros neste campeonato brasieliro. E onde está a justiça desportiva, onde está a decência, onde?

Erraram contra o Palmeiras e o juiz foi suspenso; dirigente Palmeirense falou o que queria e o que não podia ou devia; e cadê a justiça? Os dirigentes do Sport falaram e foram suspensos; 2 pesos e 2 medidas?

Vimos um jogo onde os pernambucanos foram infinitamente superiores e o placar poderia ter sido de 3 ou 4 gols a 0 logo no primeiro tempo. Não preciso comentar nada, pois é somente ler o que está escrito acima e todos comprovarão além de que o jogo foi na TV., aberta e todo o Brasil assistiu.

Its a shame or roubery? Isto é uma pena ou foi roubo? Deixo a vocês meus amigos a conclusão e o Sport está na 2ª. Divisão em 2010. Agora falta acabarem com o Náutico neste final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário