Páginas

16 de outubro de 2014

Cobiçado pelo Barça, Real e outros top clubes este garoto de 15 anos faz história nas Eliminatórias Européias


Se você ainda não conhece o nome Martin Odegaard, em breve será um dos poucos a não ter se familiarizado com o prodígio norueguês, que fez história nesta segunda-feira ao se tornar o europeu mais jovem a jogar uma partida oficial por sua seleção, ao entrar aos 19 minutos da segunda etapa da vitória da Noruega sobre a Bulgária, por 2 a 1, em duelo válido pelas Eliminatórias Europeias - ele tem apenas 15 anos e 297 dias.

Curiosamente, o prodígio nasceu depois de um dos maiores resultados da seleção norueguesa - a vitória de 2 a 1 sobre o Brasil na última partida da fase de grupos da Copa do Mundo de 1998. Odegaard supera em 277 dias o antigo dono do recorde: Ronny Büchel, de Liechtenstein.

Muito antes de bater esse recorde, porém, Odegaard já via seu nome envolto em grandes reportagens. Isso porque ninguém menos que o Barcelona quer contratá-lo. E o clube espanhol parece não aceitar um 'não' como resposta do Stromsgodset, time do adolescente na Noruega. Eles têm usado a idolatria de Odegaard por Messi para convencê-lo a se mudar para a Espanha.

Ele também já recebeu convites para visitar as instalações do Barcelona, após o Manchester United entrar na jogada para tentar assegurar a pérola, descrita pelo norueguês Pedersen como 'o melhor jogador jovem que já vi em minha vida'. O Real Madrid também acompanha os passos de Odegaard.


Assista este video e veja o prodigio.

https://www.youtube.com/watch?v=1rAUls8rEYs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário