Páginas

1 de fevereiro de 2015

Arena Castelão completa dois anos desde a sua reinauguração





Dia de festa para o futebol cearense. Nesta terça-feira (27), a Arena Castelão, maior palco esportivo do Estado, completa dois anos desde a sua partida de reinauguração.
Foi na rodada dupla envolvendo Ceará e Fortaleza, pela Copa do Nordeste, que o Castelão, o primeiro a ficar pronto entre os 12 que sediaram jogos da Copa do Mundo, reabriu as portas ao torcedor cearense após reforma que o transformou em um dos mais modernos estádios do país.

Porém, a data não foi de comemoração para os donos da casa. Na primeira partida, o Fortaleza empatou em 0 a 0 com o Sport. Na sequência, o Ceará foi derrotado por 1 a 0 pelo Bahia com gol de Kléberson, que marcou o primeiro gol da nova Arena.

Desde então, o estádio recebeu jogos do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa das Confederações e Copa do Mundo. A Seleção Brasileira, inclusive, atuou no 'Gigante da Boa Vista' em três oportunidades nesses dois anos. A última delas foi na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, pelas quartas de final do Mundial. Durante toda a Copa do Mundo, mais de 350 mil torcedores estiveram presentes na Arena Castelão.

MAIORES PÚBLICOS

Até hoje, o maior público registrado no estádio, que tem capacidade para 63.903 torcedores, pertence ao Fortaleza. Foi na partida contra o Macaé, pela Série C 2014, que atingiu a marca de 62.525 pagantes. O total de torcedores, incluindo os não pagantes, foi de 63.254.

Logo atrás aparece o Ceará. Na final da Copa do Nordeste 2014, contra o Sport, 60.068 mil torcedores pagantes (61.240 no total) estiveram presentes para assistir a final da Copa do Nordeste 2014.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário