Páginas

29 de agosto de 2009

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA E MARTA, CAMPEÃS.

A Seleção Brasileira de futebol feminino é a seleção dominante na América do Sul. Esse time, além de ser a melhor seleção do Hemisfério Sul tem a “Melhor Jogadora do Mundo”, nossa MARTA, a camisa 10 de nossa seleção.


Foi por 3 vezes eleita pela FIFA a “Melhor do Mundo”, nunca teve nenhum apoio, nem mesmo do prefeito de sua cidade, onde sua Mãe é funcionária e muito menos dos dirigentes, torcida e imprensa. E muito menos de grandes empresas brasileiras. Muitos falam que a Marta não tem nenhum título Mundial expressivo, me pergunto se for Vice Campeão Mundial é não ter título expressivo mundial? Se for, será apenas no Brasil, esta consideração.


O Brasil era uma das Seleções favoritas ao título da copa do Mundo de Futebol Feminino de 2007 e nessa competição chegou pela primeira vez à grande final e obteve o 2º. Lugar, sua melhor colocação nessa competição até hoje. E é uma grande colocação para quem nunca foi realmente profissional no Brasil, sempre estiveram correndo atrás de tudo, desde clubes, até salários e outras coisas, que nos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Espanha e tantos outros Países as jogadoras de lá tem de sobra.


Suas maiores conquistas até o momento não são as medalhas de Ouro conquistadas nos Jogos Pan-americanos de 2003 realizados em Santo Domingo, capital da Republica Dominicana, e nos Jogos Pan-americanos de 2007 realizados no Rio de Janeiro, a medalha de prata obtida nos Jogos Olímpicos de 2004 realizados em Atenas, capital da Grécia, e o vice-campeonato na Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2007.

Foi sim, driblar a falta de profissionalismo que impera no futebol feminino brasileiro, na falta de organização, na falta de planejamento, na falta de interesse e na falta de patrocínio.


Vejam a campanha:


Nos jogos Pan-americanos de 2007, conseguiram o bicampeonato da competição com uma campanha perfeita e exemplar: venceu todos os seus jogos; teve o melhor ataque do campeonato, com 33 gols; a defesa menos vazada, com nenhum sofrido e, de quebra, teve a artilheira e melhor jogadora do campeonato e do Mundo, Marta, com 12 gols.


Para mim e espero que para todos que gostam deste esporte, estas meninas são CAMPEÃS, Brasileiras e Mundiais, chegaram aonde chegaram mais por mérito próprio do que dos clubes e da CBF e em todas as competições que entraram mostraram determinação, garra, objetividade e muita luta e merecem serem consideradas, Campeãs, sem dúvida.


Vamos esperar que agora as coisas tomem outra direção e que a CBF planeje um calendário decente, competitivo e os clubes as olhem como uma grande oportunidade de somarem mais torcedores e logicamente outra fonte de renda, da mesma maneira que os homens. Já fui procurado por alguns clubes internacionais para intermediar algumas transferências internacionais, numa oportunidade destas fui até a cidade da própria Marta, onde conversamos sobre a possibilidade dela ir para o Sevilla FC., Espanha mas, a proposta não era digna de uma grande campeã e ela preferiu continuar onde estava e de onde saiu para ser a melhor do Mundo por três anos consecutivos.

PARABÉNS, MARTA, PRETINHA, CRISTIANE, DANIELA ALVES, FORMIGA, ALINE, KÁTIA CILENE, MAYCON, SIMONE JATOBÁ, ROSELI e a todas as outras que me falha a memória no momento.







Nenhum comentário:

Postar um comentário