Páginas

30 de setembro de 2009

O jogo do OH, MEU DEUS!.....


O São Paulo mostrou o porquê de ganhar os jogos, e mereceu a vitória. Ao Náutico faltou tudo, desde a competência até a tranqüilidade.


E por que falo que este foi o jogo que falei pelo menos 30 vezes Oh, Meu Deus! Começou nos primeiros 10 minutos de jogo, e o Náutico teve a incompetência de perder um pênalti e me lembrei do Gilmar, que batia as penalidades e dificilmente perdia, será que valeu a pena o clube ter ficado sem ele, por uma quantia que certamente se cair para a segunda divisão irá perder muito mais, tenho certeza que não, está fazendo falta.


Quando falo que os nossos dirigentes são “amadores”, acham ruim. Mas é a pura verdade, não sabem avaliar o custo e o benefício de uma transação desta.


Já sabemos que se depender dos juízes do jogo, já está rebaixado, quem de fria consciência acredita que eles não pendem para o mais forte. Vimos vários erros do bandeirinha, do juiz, inverteu faltas, expulsou jogador, enfim, não gostei quando ouvi seu nome para apitar este jogo, um juiz de Alagoas, com auxiliares do Rio de Janeiro e minha impressão estava certa, foi um desastre (para os pernambucanos).


Mas o Náutico foi incompetente, não soube jogar, depois de perder a penalidade máxima, continuou encurralando o São Paulo em seu campo e finalmente conseguiu marcar. O mesmo jogador que não teve competência para converter a penalidade máxima, marcou seu primeiro gol com a camisa do Náutico.


Mas o time do Náutico continuou sendo ineficiente, rifava a bola, quando deveria sair jogando, explorava a velocidade do seu velocista, mais sem precisão e foi arrastando sua falta de capacidade até terminar o primeiro tempo. Então era fácil de supor que no segundo tempo teríamos outro tipo de jogo, o clube são paulino que tem jogadores com mais qualidade viria prá cima do clube pernambucano para no mínimo conseguir 1 ponto e ficar ali junto do Palmeiras.


Por outro lado o Náutico esquecia que tinha 1 jogador a mais e continuava dando chutões, aos 10 minutos o São Paulo chegou com perigo e mostrou que não estava brincando e queria este ponto. O Náutico teve então mais uma grande vantagem, mais 1 atleta do tricolor paulista foi expulso, numa jogada que mostra também que no outro lado tem “cabeça de bagre”, a jogada estava no campo do Náutico e este jogador que já tinha um “amarelo”, vai lá e dá uma gravata, de graça, sem nenhuma necessidade e acaba sendo expulso.


Pensei que beleza, finalmente vai ter como “matar” o jogo, puro engano, o São Paulo cresceu e mostrou porque qualidade custa caro, deu um nó no clube pernambucano e parecia que tinha 11 novamente. E o Náutico, coitadinho, perdeu-se, e continuou a correr atrás deles, é incrível, mais foi o que vi, um time com 9 homens dando as cartas, sobrando no jogo.


Então, o que aconteceu, o Náutico perdeu o jogo e agora está em péssima situação, vai enfrentar o Internacional na próxima quarta -feira, lá na casa deles e sem a sua referência dentro da área e sem o seu homem bala.


Por isso, falei umas 30 vezes, Oh, Meu Deus! Oh, Meu Deus! Oh, Meu Deus! Oh, Meu Deus!


Nunca vi tanta incompetência junto. E não adianta culpar o Geninho, com esta qualidade de jogadores será realmente difícil não ir para a segundona em 2010.


Já estou pondo a barba de molho para domingo no jogo do Sport e Grêmio, se aqui foi desta maneira, onde o Náutico nunca havia perdido para o São Paulo (dentro de seu estádio), imaginem, lá em Porto Alegre, onde o time pernambucano nunca venceu. Vai ser outro jogo de Oh, Meu DEUS....... certamente.


E que ele tenha piedade de nós Pernambucanos, porque parece que vamos voltar de onde nunca deveríamos ter saído, a não ser que se profissionalize o futebol pernambucano, começando na Federação que quer mudar a forma do campeonato pernambucano. Favorecendo os menos competentes, quando é justamente o contrário, vejam o São Paulo, o clube mais competente e bem administrado do futebol brasileiro, marchando para seu 4 campeonato brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário