Páginas

22 de outubro de 2009

Campeonato Brasileiro // Santo André bate o líder e respira.

Se havia um resultado que não poderia acontecer para Náutico e Sport, era a vitória do Santo André sobre o Palmeiras, ontem à noite, no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista. Mas a "secada" dos torcedores pernambucanos não deu certo. Em mais um dos muitos resultados surpreendentes deste Brasileiro da Série A, o Santo André bateu o líder do campeonato sem maiores problemas, por 2 x 0 - com dois gols do atacante Nunes, em noite inspirada.

A vitória distanciou o time do interior paulista dos dois pernambucanos. O Sport tem 28 pontos e o Náutico, 29. Agora o Santo André tem 32 pontos e saiu da zona de rebaixamento, tomando a desejada 16ª posição do Botafogo (que leva desvantagem no número de vitórias). Como o jogo de ontem abriu a 31ª rodada, o alvinegro carioca pode recuperar a posição caso vença o Flamengo no domingo. Para os clubes do Recife, somar 3 pontos no final de semana tornou-se fundamental.

Sobre a partida, não se pode dizer que o Santo André dominou as ações, mas também não chegou a correr maiores riscos. Com um gol de Nunes em cada tempo, a equipe "matou" o Palmeiras que somou apenas 1 ponto nos 4 últimos jogos.

Diário de Pernambuco.

E agora só resta aos pernambucanos, ganharem como escrevi ontem nas postagens. Não adianta ficar jogando com adivinhações, mas se espera que o Sport venha confirmar sua melhora nos jogos realizados fora de casa e vença o Avaí. Sobre o Náutico, estará jogando em casa com muito mais chances e possibilidades de ganhar seu jogo.

Ontem deixei escrito que o Botafogo tem um dilema; Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, bem como o Fluminense. Bom para nós, que eles continuem lutando lá e esquecendo os jogos daqui.

Temos o jogo do Paraná, um clássico que pode ser o fiel da balança porque se eles se unirem e derem a vitória ao Coritiba as coisas irão piorar e muito para os clubes pernambucanos. Não restando alternativas para Sport e Náutico no clássico dos clássicos, no próximo domingo, um terá que “matar” o outro e se empatarem, morrem abraçadinhos.

Outro final de semana para cardíaco nenhum botar defeito. Aja coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário