Páginas

21 de outubro de 2009

Greve no Fluminense não acontecerá mais. Será?

Mário Bittencourt, gestor de futebol do Fluminense.



Funcionários do clube resolveram não parar por medo de retaliação.


LANCEPRESS!


A diretoria do Fluminense ainda busca recursos para quitar os dois meses de salários atrasados. A possibilidade de greve geral na sede do clube, que aumentava a cada dia, porém, não existe mais. Com medo de uma possível retaliação, professores e funcionários do Tricolor conversaram com o Sindicato dos Funcionários de Clubes e resolveram esperar um pouco mais.


Segundo o gerente administrativo do sindicato, André Toledo, o clube será acionado no Ministério do Trabalho por causa da dívida:


– Os funcionários decidiram não entrar em greve com medo de serem demitidos, mas isso não quer dizer que estamos parados.


Recentemente, o clube, perto de atrasar três meses consecutivos, quitou o salário de julho, vendendo parte dos direitos do atacante Alan, do zagueiro Dalton e do apoiador Raphael Augusto para a Traffic. Para pagar os salários de agosto e setembro, a situação é mais complicada. Perguntado se o Flu está próximo de quitar a dívida, o gestor de futebol do clube, Mário Bittencourt, foi realista:


– Existe um trabalho do departamento financeiro para acertar a questão dos salários atrasados o quanto antes, mas é difícil – disse.


A folha mensal do Fluminense é de R$ 1,6 milhão.


Pois é pessoal, como a crise do Sport já passou, pelo menos em parte e infelizmente prenuncia-se uma leve “marola” no Náutico, com o afastamento do Geninho por 30 dias e a suspensão do zagueiro Vagner e o resultado do julgamento do André Luis (naquele caso de “doping”, que já foi esclarecido). Esperamos que nesta reta final do campeonato brasileiro os 2 times pernambucanos possam sair da zona de rebaixamento.


Torcemos por uma alavancada total neste final de semana, pois não podemos perder, o Sport precisa ganhar sua primeira partida fora e o Náutico editar nos Aflitos as suas últimas boas partidas do campeonato de 2008, onde com o auxílio do Geraldo (que está mandando em Natal) com seus lançamentos precisos, fez o grandalhão e desengoçado Beto Acosta vir a ser um dos artilheiros do campeonato brasileiro.


E como fala um dos comentaristas da rádio Jornal do Comércio, vamos começar a rezar/orar. Um abraço ao meu amigo Paulo Fernandes Neto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário