Páginas

1 de dezembro de 2009

"Flamengo já tem rivais na Libertadores se for hexa"??? Amadorismo e pieguismo na imprensa também.

LANCEPRESS!

Dito como primeiro objetivo do Flamengo no Campeonato Brasileiro, a vaga para a Copa Libertadores de 2010 está garantida. Após um ano de ausência, o clube volta a disputar a mais importante competição sul-americana. E caso o próximo domingo se encerre da maneira mais esperada pelos torcedores rubro-negros, com o hexacampeonato do Flamengo, já é possível imaginar qual será o caminho do clube na busca pelo bi da América.

Caso mantenha a ponta da tabela e consiga ser campeão, o Flamengo irá estrear na Libertadores fora de casa, contra o Caracas, na Venezuela. No Grupo 8, o Flamengo ainda teria como rivais a Universidad do Chile e o vencedor da partida 6 da rodada inicial da competição, em que irão duelar uma equipe argentina e outra chilena.

Após a vitória sobre o Corinthians, no último domingo, o elenco rubro-negro vibrou muito com a confirmação da vaga para a Libertadores. A classificação era traçada como objetivo inicial desde que o time começou a figurar entre os primeiros colocados da competição. Ao ser indagado sobre sua alegria com a proximidade de conquistar um título brasileiro pela sexta vez na carreira, como jogador e treinador, Andrade deixou claro a importância da taça sul-americana.

– Não vencemos nada ainda. Conquistamos, sim, o nosso objetivo, que era a classificação para a Libertadores, uma competição muito importante para nós – disse Andrade.

Curiosamente, nas duas últimas vezes em que participou da Libertadores da América o Flamengo também estreou fora de casa. Em 2007, enfrentou o Real Potosí na desumana altitude boliviana de mais de 4.000 metros. Já em 2008, encarou o Coronel Bolognesi, em Tacna, no Peru. Em ambos os jogos, os rubro-negros arrancaram um empate: 2 a 2 com o Real Potosí e 0 a 0 diante do Coronel Bolognesi.

Infelizmente, temos boa parte da imprensa que se diz “profissional” e especializada no Brasil, puxando a “sardinha” para seu lado e passando vexames. O Flamengo não é nem nunca será o Campeão Brasileiro de 1987, de acordo com o arbitral que foi aprovado por todos os clubes da competição, os módulos “amarelo” e “verde” jogariam entre si para definir o Campeão Brasileiro e o Sport Clube do Recife foi declarado Campeão Brasileiro de 1987, porque o clube carioca não teve coragem de fazer o que havia acordado, e se era tão superior, porque não jogou.

Já transitou em julgado, o Sport representou o Brasil na Libertadores de 1988 e nos anais da história do futebol Brasileiro e Mundial está o clube Pernambucano como CAMPEÃO BRASILEIRO de 1987. Querendo ou não a imprensa carioca, que é ridícula e pobre de espírito, nos deixa a impressão de que pode até haver "arrumadinho" para ajudar o clube, manchando a brilhante campanha do Flamengo em 2008 e o reconhecimento do Andrade como Técnico, finalmente.

3 comentários:

Unknown disse...

Bom eu acho que o fato dos Pernambucanos defenderem a tese que o sport foi campeao Brasileiro de 1987 e puro bairrismo.

Se compararmos o time do flamengo com o do sport ja ai se constata a diferenca entre primeira e sugunda divisao.

Entendo tambem que os Pernambucanos queiram se chamar de campeoes Brasileiros, mas seria melhor se eles ganhasem em um titulo digno e nao uma segunda divisao que foi onze a onze nos penaltis e depois disputada no par ou impar.

Eu gosto de Pernambuco e gosto do futebol de la, da torcida.

Eu acho que a culpa dessa confusão nao e do Sport e nem do Flamengo mas sim da CBF.

Minha sugestão e que a CBF considere o Flamengo e o Sport campeoes Brasileiro de 1987.

somente para acabar com o impasse, mas minha opiniao e clara e logica o Flamengo e o real campeao Brasileiro de 1987 e Hexacampeao.

Abs a todos

Antoni Richard Alexandrakis
Players Agent
Licensed by the Danish Football association

Lawyer

cel: + 45 26231984
www.ac-management.eu
antoni@ac-management.eu

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Prezado Colega,

Em parte voce tem toda razão, quando fala em diferenças de nivel técnico dos elencos, e confusão feita exclusivamente pela CBF, esta sim, é omissa, em quase tudo que se fala em futebol profissional Brasileiro, infelizmente. E até nós, Agentes Credenciados estamos a deriva, sem nenhum apoio e o que é mais importante de sermos autorizados e legitimados pela CBF.
Saudações.

Postar um comentário