Páginas

20 de janeiro de 2010

Dentinho é sondado por Fenerbahce, diz imprensa turca.


O grupo do Corinthians, (teoricamente) fechado para o ano do centenário, pode ter uma baixa nas próximas semanas: o atacante Dentinho, que perdeu espaço na nova equipe de Mano Menezes.

De acordo com a imprensa turca, o Fenerbahçe (TUR), ex-clube do lateral-esquerdo Roberto Carlos, e que contratou André Santos e Cristian em agosto do ano passado, foi indicado pelos amigos e agrada ao técnico Christopher Daum.

– Quando se tem uma proposta do exterior, o clube vai estudar. O Corinthians fez um planejamento para evitar isso ao máximo, mas não se evita um negócio. O que pode fazer é que a saída seja mais para frente – disse o técnico Mano Menezes, respondendo genericamente.

Os direitos econômicos do atacante estão divididos em três partes: 57,5% do Corinthians, 22,5% da DIS (braço esportivo do Grupo Sonda) e os outros 20% dos empresários Cláudio Guadagno e José Ferreira.

Guadagno, inclusive, era seu procurador até o fim do ano passado, mas Dentinho optou por não renovar o contrato com o agente. Desde então, foi assediado pela Traffic e por Carlos Leite e Giuliano Bertolucci, agentes de confiança do presidente Andrés Sanchez. No momento, o atacante está sem representante.

Por meio da assessoria de imprensa, o Corinthians negou ter recebido qualquer proposta pelo jogador. Pessoas ligadas a Dentinho, porém, dizem que a negociação está em andamento e que vai render oito milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões). O jogador não deu entrevistas nesta terça-feira.

Lancepress!

Mais um que vai engrossar os rendimentos do clube Turco. Dentinho é um jogador diferenciado e vai ser transferido definitivamente por preço de atleta comum (é só olhar os valores de transferências na Europa), mas os dirigentes brasileiros não aprendem e além de dilapidarem o patrimônio do clube, aumentam consideravelmente o patrimônio dos outros.

E neste caso o jogador deixa de ganhar o que merece, além de sua porcentagem no negócio, que é de 15% do total, vai para um clube que está fora da Europa, deve receber um salário que não condiz com sua capacidade e nível (pois o Dentinho está pronto para jogar em qualquer grande clube Europeu, como Milan, Real, Barça, Manchester, etc.) e será usado somente, como foram o André Santos e o Cristian, avaliados por baixo, perderam muito dinheiro e quem ganhou foi somente o Fernebahce, nestas transações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário