Páginas

23 de janeiro de 2014

Após reunião de cúpula, Barcelona convoca diretores para encontro extraordinário


O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, convocou a cúpula do Barcelona para uma reunião de emergência nesta quinta-feira. Javier Faus, vice-presidente financeiro, Josep Maria Bartolomeu, vice esportivo, o diretor de comunicação Albert Montagut e o diretor-geral Antoni Rossich foram chamados à casa do mandatário para um encontro que pode mudar os rumos do clube.

De acordo com o que apurou o ESPN.com.br, a intenção de Rosell na reunião é apresentar sua renúncia ao cargo de presidente, pelo menos durante o período em que durar a disputa judicial sobre os valores do contrato de Neymar.

O resultado da reunião de Rosell com a cúpula ainda não é oficial, mas o Barcelona já anunciou que haverá um encontro com toda a junta diretiva do clube, na noite desta quinta-feira. Após a reunião, será feito o anúncio sobre a saída ou permanência do presidente.

A justiça espanhola investiga Rosell de apropriação indébita na negociação com o brasileiro. Na segunda-feira, o jornal madrilenho El Mundo publicou reportagem em que afirma que o Barcelona pagou 95 milhões de euros pelo brasileiro, e não 57 milhões, como anunciado oficialmente.

Segundo informações dos bastidores do clube, Sandro Rosell quer deixar o cargo para não ligar a imagem do Barcelona à investigação judicial.

Ainda de acordo com o que pôde apurar o ESPN.com.br, a tendência é que a junta diretiva do Barcelona tente convencer Rosell a ficar no comando do clube. Não há garantias, contudo, de que os argumentos da direção possam mudar a ideia do presidente.

Caso Rosell deixe o Barcelona, há duas opções imediatas para a sequência do comando do clube: a primeira é de que a atual junta diretiva se mantenha, e que Javier Faus ou Josep Maria Bartolomeu assumam interinamente o cargo; a segunda, que a junta seja desfeita e sejam convocadas eleições.

Já tentam mudar o foco da denúncia, não tem nada disto, o que se tem e deve fazer é esperar a investigação da denúncia e se for comprovado, punir com cadeia e devolução do dinheiro desviado do clube. Assim é que deve ser feito o futebol profissional.

Infelizmente o futebol está rodeado de torcedores que não medem as conseguências de seus atos, para o futebol em seu todo e,  isto é muito ruim.


Fonte: Reuters. Foto: Getty. Comentário: Roberto Queiroz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário