Páginas

28 de janeiro de 2015

Luis Figo disputará presidência da FIFA / Figo enters fray in battle for FIFA presidency

O português Luis Figo será candidato às próximas eleições da FIFA. O ex-jogador afirmou que tem o apoio necessário para concorrer a presidência da entidade que governa o futebol mundial. A justificativa para o interesse do melhor jogador do mundo em 2001 foi simples: "Eu quero isso porque eu amo o futebol. Me importo com o futebol", declarou em entrevista a rede americana CNN.
Figo revelou que pretende concorrer nas próximas eleições para a presidência da FIFA contra o suíço Joseph Blatter, atual presidente. O ex-jogador considera a imagem atual da FIFA desgastada, e que pretende ouvir mais as federações.
"Me preocupo com o futebol. Não gosto do que vejo em relação à imagem da FIFA - não só agora, mas nos últimos anos", declarou em entrevista realizada na capital espanhola.
"Se você for procurar 'FIFA' na internet a primeira palavra que você vê será 'Escândalo'. Nada positivo. Nós temos que mudar primeiramente, e depois tentar melhorar a imagem do FIFA. O futebol merece muito melhor do que isso"
"Tenho falado com muitas pessoas importantes do futebol - jogadores, dirigentes, presidente das federações - e todos eles pensam que algo deve ser feito logo. Acho que esse é o momento para uma mudança na liderança, transparência e solidariedade"
O ex-jogador admitiu que não é o favorito para as eleições, apesar da repercussão negativa da entidade.
"É claro que por Blatter estar na organização por tanto tempo, desde 1998, ele sim é o favorito de muita gente. Mas o que posso dizer é que esse será um desafio fantástico para que eu tente conseguir pessoas para me apoiarem", frisou Figo, demonstrando a confiança dos tempos de jogador.
"Estive na Copa do Mundo no Brasil e eu vi a reação negativa de todos os torcedores sobre a imagem da FIFA. Acho que algo tem que ser mudado", concluiu Figo.
Figo brilhou com as camisas de Sporting, Barcelona, Real Madrid e Internazionale. O ex-meia é o atual recordista em partida por Portugal e quarto maior goleador. Figo defendeu a seleção portuguesa 127 vezes e marcou 32 gols. O segundo jogador que mais defendeu Portugal é Cristiano Ronaldo, com 118 jogos.
Figo tem até a próxima quinta-feira (29) para formalizar sua participação no próximo pleito.
Parece que agora despertaram e não somente o Figo mais, pelo menos outros 3 ou 4 candidatos estão querendo conquistar pelo menos 4 Federações para terem o direito a concorrer (o que acho praticamente impossível). Mas, o impossível dorme nas mãos inertes daqueles que não tentaram, e como o próprio ex-jogador está falando que já tem este apoio, vamos torcer para que dê tudo certo.
E se fosse possível, eu mesmo iria votar em um desses candidatos, já está mais que na hora de mudarmos este sistema, viciado e retrogrado, além de corrupto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário