Mais uma análise da Pluri Consultoria foi divulgada, com detalhes sobre os aproveitamentos dos clubes brasileiros nos campeonatos estaduais, regionais, nacionais e internacionais disputados na temporada 2014. O ranking identifica os times que conseguiram os melhores resultados no ano, levando em conta os orçamentos que possuem. E o Sport Club do Recife terminou na 5º colocação dessa lista, que serve de base para o Índice de Eficiência na Gestão do Futebol da empresa responsável pela pesquisa. Ampliando as informações levantadas, também foi repassada outra escala que considera os dados de 2008 até o presente momento. Neste segundo caso, o Leão figura na 13ª posição entre as mais de 180 agremiações do País. Em ambas as situações, o Rubro-Negro não encontra concorrentes no Nordeste.
No ranking da temporada passada, o Sport terminou com 75 pontos, de acordo com os valores atribuídos pela Pluri, ficando atrás apenas de Cruzeiro, Atlético-MG, São Paulo e Internacional, nesta sequência. Colocação que representa a melhor do Leão nos últimos sete anos de pesquisa. Segundo a consultoria, a conquista Copa do Nordeste foi um dos diferenciais do Rubro-Negro, pois lhe rendeu 85 pontos entre os números utilizados para fazer a média geral. Já o segundo levantamento põe o clube recifense menos eficiente do que somente 12 times. São eles, em ordem: Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Santos, Fluminense, Atlético-MG, São Paulo, Flamengo, Grêmio, Vasco, Palmeiras e Coritiba.
O critério de avaliação da Pluri Consultoria leva em consideração o grau de dificuldade de cada competição, em função do nível e da quantidade de clubes participantes. Assim, o resultado aponta para o quesito eficiência, e o Leão, único do Nordeste garantido na Série A 2015, segue soberano, almejando posições ainda mais elevadas nos próximos levantamentos.
Fonte: http://www.sportrecife.com.br/news/detalhe.cfm?nid=7750
Nenhum comentário:
Postar um comentário