Páginas

28 de agosto de 2015

WTorre dá calotes, e Allianz Parque pode mudar de dono


O Allianz Parque pode ter um novo dono em breve. A construtora WTorre, que é proprietária do estádio em parceria com o Palmeiras, vive crise financeira, acumula dívidas e poderia passar o comando a outra empresa após ter recebido uma oferta. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Segundo a pulibação, a companhia não consegue arcar com os fonecedores do estádio e encara pedidos de falência.
A nova dona do Allianz Parque poderia ser a norte-americana AEG, que administra a arena e teria enviado uma proposta para assumir o comando. Da sua parte, a empreesa arcaria com as pendências financeiras, que chegariam a R$ 80 milhões.
Procurada pela Folha, a WTorre negou ter recebido oferta pela venda da casa palmeirense e disse ter interessado em manter o negócio.
Boa parte dos seus problemas estão relacionados à Operação Lava Jato. Mesmo que não tenha sido apontada para as investigações, a Operação Lava Jato tem dificuldade para conseguir financiamentos.
Ainda segundo a Folha, o Palmeiras também prepara para realizar uma proposta, assim como presidente Paulo Nobre busca que estaria buscando reunir investidores. De acordo com o contrato com o vínculo com a WTorre, o clube alviverde assumiria o controle de sua casa exclusivamente apenas em 2044.

Nenhum comentário:

Postar um comentário