Páginas

17 de junho de 2016

JOGO DE FUTEBOL OU SIMPLESMENTE UMA BATALHA



Ted S. Warren/AP Photo

Tentando assistir "futebol", nesse jogo dos United States X Ecuador, e sinceramente, não tem nada, apenas uma mistura de Rugby com futebol Americano e aquele que jogavamos no quartel, somente para liberar os hormonios. Pura batalha. É uma pena, transformarem o futebol nessa mistura de truculência e imbecilidade.

Sou do tempo em que o futebol era um esporte sem contato fisico, onde se privilegiava o drible, e a firula, a genialidade de se livrar da marcação. Agora, o que vemos são os jogadores que cada dia que passa devem ter 1,85, ter um corpo de fisioculturista, correr mais de 12 quilometros, e se for atacante, ter que voltar para defender.

Foi um jogo de homenagens, às vitimas da boate Pulse, e por essa razão o capitão da seleção nacional norte americana ( Michael Bradley), usou uma braçadeira de capitão com as cores do arco iris, símbolo internacional dos movimentos Gays ou simplesmente LGBT. Só que esqueceram de homenagear o futebol, foi terrivel de ver, jogadas que em nada lembra um drible da vaca, uma firula de Garrincha, que deixava a bola e levava seu marcador.

Nessa mistura de Rugby + Futebol Americano e UFC, ficou evidenciado (pelo menos para esse que escreve), que o Brasil terá muitas dificuldades quando tentar jogar um futebol leve e com jogadas de plasticidade, e como todos já sabem, o Neymar poderá até escrever melhor sobre isso, pois, é o jogador que mais apanha na Espanha e principalmente quando veste a camisa de nossa seleção (foi tirado da Copa por um troglodita que, pasmém os senhores, foi elevado a categoria de Craque), depois que deslealmente quebrou suas costelas.

Comentário: Roberto Q. de Andrade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário