Páginas

2 de setembro de 2009

Ex-jogador do Grêmio morre aos 24 anos.

Óbito foi causado por uma arritmia cardíaca, descoberta há três anos.







O meio-de-campo Paulo Ramos, que já atuou pelo Grêmio, Vila Nova e Juventude, morreu na noite desta terça-feira em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Ramos sofria de arritmia cardíaca, problema descoberto em 2006, quando o jogador ainda estava no Grêmio. Em março do ano passado, um exame apontou o agravamento da doença e ele foi definitivamente afastado dos gramados.


De acordo com o jornal "Diário da Manhã", Paulo Ramos estava jogando bola com os amigos quando começou a passar mal, nos arredores de Goiânia. Amigos o socorreram e o levaram ao Hospital Monte Sinai, aonde o jogador já chegou sem vida. Os médicos ainda tentaram a reanimação de Paulo Ramos, mas não tiveram êxito.


Desde que a arritmia cardíaca foi descoberta em 2006, o meio-de-campo era submetido a exames trimestrais, a fim de controlar a doença. Porém, em 2008, a arritmia se agravou e ele teve que deixar os campos. Na época, o jogador ainda declarou estar esperançoso em poder voltar a jogar.


Apesar de ter sido revelado pelo Vila Nova, foi no Grêmio que o jogador mais se destacou, quando participou da conquista do Gauchão de 2006 e também esteve presente na campanha da Série B de 2005.


Na sua curta carreira, Paulo Ramos passou pelo Vila Nova, onde conquistou o Campeonato Goiano de 2005, Grêmio e ficou seis meses no Juventude em 2007, para depois retornar ao clube de Goiânia.


Nosso pesar aos familiares e um aviso aos nossos clubes do interior que não cuidam como deveriam dos exames de seus atletas. Uma das coisas que me fizeram sair do Sete de Setembro foi justamente isto, os exames não foram feitos como deveriam e nem ao menos foi feito um eletro cardiograma nos profissionais e outros mais, faltava o registro dos jogadores no INSS, naquela gestão desastrosa do americano naturalizado brasileiro, Andrew Hazelton, que pagava para ser noticia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário