Páginas

13 de dezembro de 2014

Novo patrocinador do Flu é ex-oficial do exército e torcedor do Flamengo

Ganhando cada vez mais espaço no mercado do futebol carioca, o empresário Neville Proa, dono da Viton 44, que foi anunciada como nova patrocinadora do Fluminense nesta quinta-feira, é  rubro-negro e ex-oficial do exército que viu em 1998 a necessidade de criar uma marca de bebidas com o que o público brasileiro já gostava: o guaraná e que atingisse todas as classes do mercado. Algo diferente do refrigerante. A ideia deu certo e hoje a fábrica de 45 mil metros quadrados, na Zona Oeste do Rio, hoje produz 1,44 milhão de copos de Guaravita e 300 mil garrafas de Guaraviton por dia e conta com 750 funcionários.
A marca de Neville começou a investir no futebol e ganhar espaço no mercado da bola ao se tornar patrocinador master do Botafogo, no início de 2011. Torcedor do Flamengo, ele também acertou um patrocínio para a manga da camisa do Rubro-Negro em abril deste ano. O vínculo dura até o fim desta temporada.
Em entrevista ao LANCE!Net quando começou ainda negociava com o Fluminense, Neville revelou que vários clubes brasileiros estão batendo na sua porta atrás de investimento. Além das equipes do Rio de Janeiro, que já contam com a parceria e o contrato de patrocínio, outros clubes também o procuraram em busca de um investidor.
Foi aproveitando esta paixão do brasileiro pelo futebol que ele viu a possibilidade da visibilidade da marca aumentar consideravelmente. A Viton 44 também fechou contrato de patrocínio master com o Consórcio Maracanã, que hoje administra o estádio e tem placas publicitárias em volta de todo o gramado.
Na camisa do Fluminense ficarão estampadas o Mate Viton, na frente, e Guaravita (carro-chefe da empresa), nas costas. Além das que estarão em destaque no uniforme tricolor, a empresa também conta com bebidas como o Guaraviton, Hula Lala, Boca Loca, Ginga Sport, Persona, Superviton e Carioquinha.
Não faltam empresas interessadas em investir no futebol, o que faltam são presidentes atuantes e comerciais como por exemplo, o Alirio do Santinha, que mal assumiu e já trouxe a Cervejaria Petropólis (ITAIPAVA), para assinar um acordo comercial de tres anos. PARABÉNS, portanto, a este executivo, pelo pouco que sei dele, é um Advogado muito bem sucedido e esperemos que continue assim atuante e principalmente no lado que nossos clubes tanto precisam, usando o marketing, e assim trazendo recursos (dinheiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário