Páginas

29 de outubro de 2009

CAMPEONATO MALUCO? É ASSIM QUE O COMENTARISTA ANDRE RIZEK CHAMA.

Discordo de A a Z, o campeonato está seguindo seu curso normalmente mesmo sendo de “pontos corridos”, com muita emoção, mostrando que o pessoal do Rio de Janeiro e principalmente da emissora de TV., que é dona dos direitos televisivos e anda falando em voltar ao antigo campeonato de “mata-mata”, mostra que os motivos são estes; os clubes de sua cidade não estão sendo administrados corretamente, estão a beira de ser rebaixados, 2 pelo menos, não gostam de treinar a não ser no “pagode” , exceto o Vasco que já voltou a 1ª divisão e vai dar trabalho em 2010, parabéns a seu presidente, que mostra o que sempre defendemos aqui, quando se planeja, se estrutura e se tem uma gestão profissional, se consegue bons resultados.

Vejam o São Paulo, venceu ontem e já está novamente na ponta da tabela, marchando para seu 4º campeonato consecutivo. É o clube brasileiro que melhor se estruturou, tem uma gestão profissional mais perto de qualquer equipe européia, usa algumas idéias deles, profissionalmente, e continua na frente de todos.

Quem relaxa um pouco nesta forma de campeonato, paga na próxima rodada, quem não tem uma gestão profissional, muda de técnico, contrata jogadores aleatoriamente, dança bonitinho. Não se pode voltar ao passado, quando as mudanças mostram que o campeonato como é, fica mais difícil de virar a “mesa”, de se beneficiar clubes que não tem estrutura profissional e não estão preocupados em melhorar, se adequando ao novo milênio, premiando-se o melhor, ao invés de se deixar que haja uma loteria, e o público está mostrando que está aprovando, cada ano que cresce o comparecimento aos estádios e não tem nada previsível.

E o resultado está se desenhando, só teremos definições de quem será campeão ou rebaixado todos os 4 na última rodada. Desde 2007 que temos isto, definições somente nas últimas rodadas, até então; muitos cálculos, muitas discussões calorosas, muitas apostas, mas nada definido e assim é que deve ser um campeonato de futebol, só temos que ver a questão de arbitragens, não se suporta mais, termos resultados de bolso.
De resto, é isso que se espera de um campeonato de futebol profissional do melhor futebol do mundo.

Que vença o melhor e que desça os 4 que mais incompetência mostraram durante todo o campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário