Páginas

20 de outubro de 2009

William critica gramado da Ilha do Retiro. Não é o único, certamente.



Capitão, porém, não culpa o campo pela derrota corintiana.


LANCEPRESS!


Após a derrota por 2 a 0 para o Sport no último domingo, na Ilha do Retiro, o capitão corintiano não poupou críticas ao gramado do estádio pernambucano.


- O gramado é péssimo. Uma equipe de tradição como o Sport não pode ter um campo assim. Isso precisa ser revisto com urgência, o país vai receber uma Copa do Mundo - disse William.


A má atuação do Corinthians, porém, não foi justificada pela condição do gramado segundo William. O camisa 4 do Timão segue com o discurso de evolução nos próximos jogos.


- Vontade não faltará nunca, mas precisamos melhorar e organizar as coisas - completou.


O Corinthians caiu para a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro e enfrentará o Cruzeiro no próximo domingo, no Pacaembu.


Certamente que não é o único e não será o último e da mesma maneira que prejudicou o capitão Williams, prejudicou os jogadores do Sport. Hoje a tecnologia também chegou ao Brasil e já temos as mesmas condições de vestir o campo da Ilha do Retiro em 15 dias, como se faz nos outros países de 1º mundo.


A mesma empresa que fez o Engenhão, o Maracanã e tantos outros estádios que quiseram se modernizar e se adequar ao tempo atual; eles detém esta tecnologia, custa um pouco mais que se for usar o método antigo (plantar a grama), mas o custo é compensado amplamente pela funcionalidade, praticidade, modernidade e pelo tempo que não se tem para esperar que todo o processo evolua.


O que os dirigentes do clube esperam, eu não sei e tampouco entendo o porquê de termos tantos problemas operacionais e continuarmos com este velho jargão de que o sistema de diretoria amadora (que não é remunerada) que é convidada pelo presidente e fazem parte do Conselho do clube assuma e seja mantido, já ficou bem claro que isto não funciona mais.


De que adianta ter diretores que somente aparecem na Ilha quando seus afazeres pessoais permitem ou que tenham tempo disponível e o pior é que não sabem nada de gestão de futebol e muito menos de mercado internacional, sem falar que são domésticos, alguns até assistem jogos de futebol e tentam falar que está dificil contratar. O que se deixa de fazer e os prejuízos causados por isto, custam muito mais do que se tivéssemos um profissional competente 24 horas no clube, resolvendo e vendo o que tem para se fazer.

Um dia destes ofereci alguns atletas que agora foram trazidos por outro Agente Credenciado de quem sou "parceiro" e talvez porque sou pernambucano o dirigente falou-me que o clube somente olharia jogadores da 1a divisão, mas acabou trazendo os mesmos atletas da 3a divisão e que estão muito bem sim senhor, fazendo gols e mostrando que quem rotula atletas é porque não sabe o que esta fazendo, esqueci de mencionar que isto aconteceu no Náutico.

Faz pena falar do futebol pernambucano e de seus dirigentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário