Páginas

9 de janeiro de 2010

DIOGO ENTRA COM PROCESSO CONTRA O SÃO PAULO. Mais um atleta formado nas bases, questionando seus direitos.


Lateral moveu ação trabalhista na última sexta-feira.

O jovem Diogo, de 20 anos, entrou com uma ação trabalhista contra o São Paulo na última sexta-feira. O próprio clube ainda desconhece qual o teor do processo, o que vai acontecer apenas na próxima segunda-feira. O contrato do lateral-esquerdo é válido até o fim de 2012.

No entanto, segundo a reportagem do LANCENET! Apurou, a desconfiança do Sampa é de que seja um caso semelhante ao de Oscar. Recentemente, o meia pediu que seu contrato fosse encerrado, alegando irregularidades no mesmo.

Se na próxima segunda-feira for concretizada a suspeita do clube, a expectativa é a de conseguir o mesmo resultado positivo de quando sofreu a recente ação de Oscar. O jogador vai se reapresentar no Tricolor nos próximos dias.

De acordo com o “Blog do Zanquetta”, que divulgou a informação, a audiência está marcada para o dia 28 de junho deste ano, às 13h40.

Em contato com o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, o mesmo afirmou não ter conhecimento do assunto:

- Não estou sabendo de nada, não sei do que se trata.
Apesar de o membro da diretoria dizer que ainda não sabe da ação trabalhista, o presidente Juvenal Juvêncio já tomou conhecimento do assunto. O departamento jurídico do clube foi quem o comunicou. Em tentativa de esclarecimento com Edgar Galvão, gerente jurídico do Sampa, a reportagem do LANCE! Não foi atendida.

Diogo é tratado como uma das apostas das categorias de base do clube. Ricardo Gomes já confidenciou a pessoas próximas que o lateral-esquerdo vai ter oportunidades como titular nesta temporada.

GABRIEL SARACENI.

Mas não adianta somente isso, falar que ele deverá “ter oportunidades como titular”, precisa olhar com respeito e considerar o jovem valor como merece. Sei que muitos calçam a sandália da fama antes do tempo, mas cabe ao clube ter uma sinergia com seu departamento de juniores ou base, bem estreita, sem menosprezar ou não acreditar no seu proprio atleta de base como deva ser.

Lembro de um ditado que escutava muito de que o quintal do vizinho é sempre mais bem cuidado e a galinha é sempre mais bonita. Além de que hoje só quem respeita os ditames da FIFA é o Agente Credenciado, que não fala com jogadores sob contrato com clubes (obedecendo a regulamentação da International Boarding da FIFA), todos os outros que brincam de "empresários" e "parceiros" estão a caça de talentos, não estão nem aí para regra de conduta ou o que é certo ou errado.

Até porque os proprios clubes não aceitaram ainda a profissão do Agente Credenciado FIFA que foi criado para normatizar e regular o mercado do futebol. Então, enquanto os próprios dirigentes não se tornarem profissionais competentes, tem que aceitar estas e outras falcatruas de charlatães no futebol, que estão sempre lançando "peruas" na cabeça do jovens talentos que podem ter futuro profissionalmente.

Até hoje não me sai da cabeça o caso do Wilsinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário