Páginas

11 de janeiro de 2010

Oscar terá que se reapresentar ao São Paulo.


Juíza recebeu pedido de reconsideração e irá analisá-lo.

O jovem Oscar por enquanto terá mesmo que se reapresentar ao São Paulo no próximo dia 13. Seu advogado, André Ribeiro, pediu a reconsideração da decisão judicial que mantém o contrato do jogador com o clube. A juíza, que recebeu a solicitação nesta segunda-feira, deixou o caso como está, ao menos por enquanto, já que irá analisar o pedido nesta terça-feira.

E MAIS Entenda a briga entre São Paulo e o meia Oscar


A briga começou no fim de dezembro, quando o garoto conseguiu uma liminar que o liberava do Tricolor. No entanto, prontamente o Sampa conseguiu um mandado de segurança, que garantiu ao clube que até o julgamento, que acontecerá em abril, o atleta teria de continuar trabalhando normalmente no clube.

- O advogado (André Ribeiro) dele ainda pode tentar alguma coisa, enquanto isso nós vamos esperar. O fato é que ele se reapresenta ao grupo normalmente - afirmou Kalil Rocha Abdalla, diretor jurídico do clube.

- Houve a suspensão temporária do processo, e estamos tentando fazer com que isso seja reconsiderado. Por enquanto a juíza manteve a decisão da plantonista, mas agora ela vai avaliar quem é que teve prejuízo - analisou André Ribeiro, advogado do meia.

Com Henrique e Wellington, Oscar está defendendo a Seleção Brasileira sub-19 em um torneio no Paraguai. Até o momento, ele deve voltar ao Tricolor na próxima quarta-feira. O meia tem apenas 18 anos e é apontado como a maior revelação do clube depois de Kaká.

Na última sexta-feira, outro garoto das categorias de base do São Paulo entrou na Justiça contra o clube. Dessa vez foi o lateral-esquerdo Diogo. Ele não apareceu nos últimos dois treinamentos no CT da Barra Funda.

GABRIEL SARACENI.

Porque estou colocando aqui esta briga entre o jovem jogador, o clube do São Paulo e pessoas interessadas em obter lucros faceis, com qualquer deslize cometido pelo departamento das divisões de base de qualquer instituição que tenha um departamento de futebol profissional. Daqui por diante, todos os grandes clubes formadores de atletas deverão estar em sintonia com as Leis de Trabalho brasileira, com o ECAD e com as normas da FIFA, para poderem realmente ter seus investimentos garantidos.

Não adianta ter somente o Centro de Treinamento de acordo com as normas da FIFA, terão que seguir religiosamente o que manda a CLT. Tem muita gente que quer aproveitar-se da falta de conhecimento dos dirigentes e também da morosidade administrativa dos grandes clubes brasileiros, para tirar vantagem, enquanto na Europa e outras regiões, as coisas estão se profissionalizando cada vez mais, aqui temos o inverso, o número de pessoas que tentam viver do futebol sem ter qualificação e acima de tudo, escrupulos e honestidade aumenta vertiginosamente, e A CBF pouco ou nada faz, nossa imprensa especializada é venal e o que é pior, os dirigentes dos clubes, na sua maioria, só querem tirar vantagem do cargo.

Temos que ter uma mudança radical nos clubes com departamento de futebol profissional, precisamos entender que isto não é mais um clube social, somente, é um negócio, um grande negócio, que além de envolver milhões de pessoas tem o mercado de milhares de milhões de dinheiro. Por trás da paixão do esporte, do clube e de suas cores, temos um sistema que vem de + de 100 anos atrás, sem ter a evolução necessária em sua gestão, ou mesmo uma adaptação de normas e costumes.

Estamos tentando administrar um esporte que se tornou um empreendimento milionário, onde estão envolvidos valores que podem decidir quem vive e quem morre, há muito tempo que deixou de ser apenas um local onde um grupo de amigos se reunia para jogar bola, tomar uma cerveja, bater papo ou simplesmente, passar um domingo fora de casa. Temos corrupção em todos os setores, até manipulação de resultados.

A maneira de você torcer mudou e faz tempo, hoje temos gangues, enfronhados no esporte, liderados por pessoas que ganham dinheiro a custa desta paixão que a instituição não soube aproveitar, temos dirigentes que pagam pessoas que se dizem torcedores, para que desfraldem seu nome, sua bandeira, sua grife nos estádios. Temos interesses que vem de grandes indústrias, que lutam para ter seu espaço e poderem ter seus produtos consumidos por aqueles torcedores.

Está na hora de começarmos a mudar a história do futebol brasileiro, do contrário, a corrupção, desmoralização e desonestidade tomarão conta de tudo o que representa um grande motivo para falarmos com orgulho de que o futebol brasileiro é o melhor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário