Páginas

10 de janeiro de 2010

Pelo fim da bagunça no Maracanã. JÁ É TEMPO DE COMEÇARMOS A MODERNIZAÇÃO E CUIDADOS COM O TORCEDOR..


Série de medidas promete melhorar a vida do torcedor no estádio.

Nesta segunda-feira, um decreto com poder de lei será publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro para a criação da Comissão de Fiscalização de Eventos no Maracanã. O objetivo é o de resguardar a segurança dos torcedores e o documento receberá as assinaturas dos secretários de Turismo, Esporte e Lazer e da Casa Civil, Márcia Lins e Régis Fichtner, respectivamente.

A comissão será formada por representantes de várias secretarias do Estado, como a de Segurança e de Governo. A ela caberá a responsabilidade por fazer com que as decisões tomadas para conforto e segurança dos torcedores sejam cumpridas.

Dentro do Maracanã, fiscais acompanhados por policiais serão os responsáveis por impedir a superlotação dos setores. Grades já existentes nos acessos às arquibancadas receberão roletas para a contagem dos torcedores. As arquibancadas verdes, por exemplo, serão divididas em A, que receberá um público de 10.052 pessoas, e B, 10.031.

– Não gastaremos nada a mais com as medidas, as grades já existem. O que faltava ser feito era o controle de acesso aos setores, uma responsabilidade que os clubes não cumpriam. E nós, para a segurança da torcida, vamos – disse ao LANCE! Márcia Lins.

A secretária ainda revelou que as áreas de trânsito nas arquibancadas (acesso e escape) serão pintadas. Segundo ela, a intenção é reforçar com os torcedores que o espaço deve ser respeitado, sem ocupação.

– A pintura desta área de amarelo e preto no chão servirá para mostrar ao torcedor que ele não pode ficar ali. E ela ainda vai ajudar a polícia na hora de controlar o público – acrescentou.

Apesar da setorização, os ingressos ainda não serão numerados.

Márcia Lins frisou que a numeração é um dever dos clubes e que poderá ser feita na hora que desejarem.

– O que estou fazendo é forçar os clubes a cumprirem o mínimo referente à setorização. Numerar ingressos já seria me intrometer demais em uma função que não é a minha – salientou a secretária.

MICHEL CASTELLAR.

Pois é, começamos a ter medidas tomadas por pessoas que de futebol não entendem nada, mas, que entendem de segurança, entende de cidadania e são competentes e profissionais no que fazem. Finalmente teremos uma “onda” de atualização no nosso futebol, medíocre e amador.

Tudo isto esta começando puxados pelo grande evento que deverá acontecer no Brasil em 2014. Esta Copa do Mundo deverá ser o divisor de águas para a modernização do nosso futebol, quem não tiver competência irá sofrer e muito, ficando atrás dos que tiverem visão e coragem de se modernizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário