Páginas

20 de abril de 2010

BRAZIL/SANTOS, Henrique could move to Europe./Brasil/Santos, Henrique O “Ganso” pode ir embora para Europa em julho.



Santos midfielder and one of Brazil's rising stars Paulo "O Ganso" Henrique (20) will soon become a EU citizen and this could ease a summer move to Europe. Several Italian and Spanish clubs are tracking the highly rated youngster, who is worth around 50 million Euros.

O meia do Santos, Paulo Henrique, que é chamado de Ganso, uma das maiores estrelas emergentes do futebol Brasileiro, logo vai ser um cidadão Comum Europeu “EU” e poderá facilmente ser transferido para a Europa (aliás aqui se fala já neste verão “julho”). Muitos clubes Italianos e Espanhóis estão falando e seguindo seus passos por este jovem que vale milhões, em torno de 50 milhões de Euros.

Source/Fonte: Itasportpress.it
Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.

Como já venho falando, os jogadores do Santos estão super valorizados, mas com seus valores de transferências internacionais alinhados abaixo do mercado europeu. Uma realidade é o futebol brasileiro e outra é o futebol Europeu onde se tem um futebol profissional ranqueado entre um dos melhore e maiores negócios de mundo, aliás, se chama aqui de “indústria do futebol”.

Já no meu comentário anterior falei que o dirigente máximo do Santos poderia e deveria chamar o Neymar e ajustar sua “multa” contratual para os 60 milhões de Euros no mínimo e mesmo assim correria um alto risco de perdê-lo, neste inverno (que é verão na Europa), ou seja, na próxima temporada de transferências internacional. Isto deve ser feito aos 3 atacantes do Santos e agora mesmo, sob pena do clube ter seu patrimônio dilapidado e até seus investidores sendo contrariados e perdendo altas somas de dividendos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário