Páginas

30 de maio de 2012

UNITED DOBRA BASE DE FÃS NO MUNDO - PESQUISA / UNITED DOUBLES GLOBAL FAN BASE IN THE WORLD – STUDY.





Barclays Premier League, fez uma pesquisa e o clube  Manchester United mostrou que dobrou sua base de fãs global a partir de 2007 a 2011, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Kantar.

A pesquisa, que reuniu as respostas de 54.000 pessoas em um total de 39 países, identificou este clube como o time favorito de 659 milhões de seguidores ao redor do mundo. A empresa Kantar afirmou que a pesquisa foi realizada entre junho e agosto de 2011 e acrescentou que "sofisticadas técnicas de extrapolação também ajudaram a fazer este levantamento mais preciso sobre seguidores de futebol já produzidos”.

Richard Arnold, diretor comercial da United, disse: "Agora, nossos jogos são transmitidos para 1,15 bilhão de famílias globalmente, para uma plateia de mais de quatro bilhões por ano. O Manchester United ressoa com seguidores em todo o mundo, e é sua paixão e apoio que significa ano após ano, podemos continuar fazendo o que mais importa para todos no clube:. Jogar futebol de ataque e competindo por troféus, e acrescento, ganhando dinheiro "

Arnold acrescentou: “O crescimento em nossos seguidores desde 2007 se correlaciona com o que vimos como já rolou a nossa nova abordagem para os fãs de longo alcance”. A partir do aumento da audiência da TV 2- na temporada passada,  tivemos uma audiência de + 4 Bilhões  com a demanda de milhões de assinantes de mídia em 72 países através de nossas parcerias de mídia, pode ver que as conexões com o clube estão crescendo exponencialmente. "Segundo a pesquisa, o Reino Unido tinha o dobro de seguidores como seu mais próximo rival na Ásia, o FC Barcelona”.

Pode parecer exagerado, mas não é, estamos presenciando nossos clubes brasileiros brigando por migalhas, em direitos televisivos no Brasil, e pensando pequeno, enquanto os clubes Europeus abocanham o mercado mundial, sem terem nenhuma concorrência. Somente na China se tem “bilhões” de fans, de pessoas que gostam do futebol e não chegamos lá.

Duvido muito que alguém em sã consciência, fale que é mais prazeroso assistir um jogo da FA do que ver o Neymar jogando, ou até mesmo os nossos clubes da Serie “A”. Dar uma vontade tão grande de dormir quando vou assistir um clube Inglês jogar, aquele negócio de passar a bola em um toque, correr, chutar e cabecear é monótono e chato. Perdoem-me os que gostam.

Fonte: Soccerex. Foto: divulgação.
Comentário: Roberto Queiroz. Tradução: Roberto Queiroz e Roberto Queiroz Junior.

Barclays Premier League, did research and the club Manchester United showed that doubled its global fan base from 2007 to 2011, according to market research firm Kantar.

The survey, which gathered responses from 54,000 people in a total of 39 countries, identified the club as the favorite team of 659 million followers around the world. The company Kantar said that the survey was conducted between June and August 2011 and added that "sophisticated extrapolation techniques have also helped make this survey more precise about followers of football ever produced."

Richard Arnold, United's commercial director, said: "Now, our games are broadcast to 1.15 billion households globally, to an audience of over four billion years. Manchester United resonates with followers around the world, and is his passion and support year after year which means we can keep doing what matters most to everyone in the club:. play attacking football and competing for trophies "

Arnold added: "The growth in our followers since 2007 correlates with what we saw as we rolled out our new approach to reaching fans." From the increase of the TV audience 2 - last season, had an audience of 4 billion + with the demand of millions of media subscribers in 72 countries through our media partnerships, can see the connections with the club is growing exponentially. "According to the survey, the UK had twice as many followers as his nearest rival in Asia, FC Barcelona."

It may seem extreme, but it is not, and what we are seeing here is our Brazilian clubs fighting for crumbs in television rights in Brazil, while European clubs bite off the world market without any competition. Only China has "billions" of fans, people who love football and we're not there.

I doubt that anyone in good conscience, tell which is more pleasurable to watch a game from the FA or to see Neymar playing, or even our clubs in the Serie "A". Almost of the time I will all way give a big sleep when I go to watch an English club playing, this type of passing the ball into only one touch, run, kick and head the ball, its butt is monotonous and boring. Please forgive-me those who love this.

Source: Soccerex. Photo:
Commentary: Roberto Queiroz. Translation: Roberto Queiroz and Roberto Queiroz Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário