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14 de maio de 2013

NEYMAR É FENÔMENO DE MARKETING E LIDERA RANKING DE VALOR COMERCIAL / NEYMAR IS MARKETING PHENOMENON AND LEADS RANKING OF COMMERCIAL VALUE


De acordo com a revista "SportsPro", Neymar é o atleta com maior valor comercial, não apenas no futebol, mas no mundo do esporte.
Em ranking elaborado pela revista "SportsPro", o camisa 11 do Santos e da Seleção Brasileira ocupa o primeiro lugar da lista, como o atleta de maior valor comercial superando grandes estrelas do esporte mundial, tal como, Lionel Messi (futebol), Rory McIlroy (golfe), Usain Bolt (corrida) e Cristiano Ronaldo (futebol). 
A revista apresentou os critérios utilizados e levou em consideração: fortuna, idade, carisma, boa vontade de participar de ações de marketing e apelo. O editor-chefe da "SportsPro", David Cushnan, falou sobre Neymar para o site da revista.
"Nós classificamos o Neymar como o atleta mais visado no mercado no mundo no ano passado e realmente não havia argumento para rebaixá-lo desta vez. Seu status de super estrela e seu talento o tornaram um imã para as marcas em uma das economias emergentes do mundo. Ele é tudo o que uma marca quer”.

A lista atual conta com 50 nomes, sendo nove jogadores de futebol, oito tenistas, seis pilotos, cinco golfistas e quatro jogadores de basquete. Os outros brasileiros que aparecem no ranking são o para-atleta Alan Fonteles (17º), medalhista de ouro em Londres no ano passado; o meia Lucas (33º), do Paris Saint-Germain; e Anderson Silva (46º), detentor do cinturão dos médios do UFC.

Entre os jogadores de futebol, o ranking traz, além de Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e Lucas, o belga do Manchester City, Vincent Kompany (21º), a americana Alex Morgan do Portland Thorns, (27ª), o inglês do Arsenal, Jack Wilshere (29º), o japonês do Manchester United, Shinji Kagawa (38º) e o galês do Tottenham, Gareth Bale (48º).

Hoje, Neymar possui a NR Sports, criada para cuidar da imagem e negócios do jogador. A empresa do jogador tem 22 funcionários e os ganhos de Neymar chegam R$ 60 milhões por ano. São 11 contratos de patrocínio (Nike, Volkswagen, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé Baruel, Lupo, Ambev, Claro, Unilever, Santander e Baterias Heliar) e apenas 8% do faturamento da empresa vem de origem no futebol, 92% do negócio é relacionado a sua imagem. 

Seu pai estima que seria o contrário, 85% de salários e 15% de contratos. Sua dúvida sobre por que Neymar, não faz questão de ir para a Europa está respondida?

Então, se os clubes mirassem este exemplo, teríamos um futebol certamente mais rico e com mais chances de ser bem sucedido, não teríamos este êxodo e esta dificuldade nas finanças para se manter o clube. Muito embora que pela noticias que vem de Santos, nos dão conta de que, o pagamento mensal de sua folha está sendo pago com muita dificuldade, até quando veremos isto em nossos clubes e suas administrações amadoras.

Fonte: SportsPro.  Foto: net. Comentário: Roberto Queiroz. Tradução: Roberto Queiroz e Roberto Queiroz Junior.

According to the magazine "SportsPro" Neymar is the athlete with the highest commercial value, not only in football but in world sport.

In ranking compiled by the magazine "SportsPro" the Shirt 11 Santos and the Brazilian national team ranks first in the list, as the athlete of higher commercial value exceeding great stars of world sport, such as Lionel Messi (football), Rory McIlroy (golf), Usain Bolt (race) and Cristiano Ronaldo (football). 

The magazine presented the criteria and took into consideration: fortune, age, charisma, willingness to participate in marketing and appeal. The chief editor of "SportsPro" David Cushnan spoke about Neymar for the magazine's website.
"We classify the athlete Neymar as most targeted market in the world last year and really had not argument for demoting him this time. Their superstar status and his talent made him a magnet for brands in one of the emerging economies world. He is everything that a brand wants. "

The current list has 50 names, nine football players, eight tennis players, six riders, golfers and five four basketball players. The other Brazilians who appear in the ranking are the para-athlete Alan Fonteles (17), gold medalist in London last year; midfielder Lucas (33), Paris Saint-Germain, and Anderson Silva (46), holder of the belt UFC middleweight. 

Among the football players, the ranking brings, and Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo and Luke, the Belgian Manchester City's Vincent Kompany (21), the American Alex Morgan of Portland Thorns (27th), English Arsenal Jack Wilshere (29), the Japanese Manchester United's Shinji Kagawa (38) and Welsh Tottenham's Gareth Bale (48).

Today, Neymar has the NR Sports, created to take care of business image and player. The player now has 22 employees and gains Neymar reach U.S. $ 40 million per year. Are 11 sponsorship contracts (Nike, Volkswagen, Panasonic, Red Bull, Tenys Foot Baruel, Lupo, AmBev, Claro, Unilever, Santander and Batteries Heliar) and only 8% of company revenue comes standard in football, 92% of the business is related to its image. 

His father estimates that would be the opposite, 85% and 15% of wage contracts. Your question about why Neymar does not make a point of going to Europe is answered?

So if the clubs look out this example, we would have a football certainly richer (I think) and more likely to be successful, we would not have this difficulty and this exodus finances to keep the club. Although the news that comes from Santos, give us this, that, to realize the monthly payment today at the club payroll is being paid with great difficulty, one day things are sailing in blue skies and the other looks like a tsunami, even when we have this in our administrative football “amateur”.

Source: SportsPro. Photo: net. Comment: Roberto Queiroz. Translation: Roberto Queiroz and Roberto Queiroz Junior.

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