Páginas

18 de setembro de 2014

Gallo alivia para o Cruzeiro e convoca seleção olímpica com Talisca como destaque


Após o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, pedir para o técnico da seleção brasileira sub-23, aliviar para a equipe mineira, que já perdeu Ricardo Goulart e Everton Ribeiro para a seleção principal, Alexandre Gallo acatou. Nesta quinta-feira, ele convocou a equipe com apenas um atleta celeste: o goleir Georgemy, reserva de Fábio, deixando o volante Lucas Silva e o atacante Alisson de fora.

Entre os "velhos conhecidos" da convocação, aparecem nomes o zagueiro Dória, ex-Botafogo e hoje no Olympique de Marselha, e o atacante Ademílson, do São Paulo.
Já entre as novidades, o meia-atacante Talisca, ex-Bahia e uma das sensações do início de temporada no Benfica, aparece como destaque.

Os zagueiros Samir (Flamengo) e Nathan (Palmeiras), o lateral Claudio Winck (Internacional), o volante Fred (Shakhtar-UCR) e os atacantes Thalles (Vasco) e Felipe Gedoz (Brugge-BEL) também chamaram a atenção de Alexandre Gallo e receberam chance.

A seleção olímpica terá dois amistosos em outubro. O primeiro será contra a seleção principal da Bolívia, no dia 10, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O segundo será também em um dos estádios feitos para a Copa do Mundo, mas o adversário não foi definido.

Confira os convocados:

Goleiros
Andrey (Botafogo)
Jacksson (Internacional)
Georgemy (Cruzeiro)
Zagueiros
Dória (Olympique de Marselha-FRA)
Wallace (Monaco-FRA)
Samir (Flamengo)
Nathan (Palmeiras)
Laterais
Fabinho (Monaco-FRA)
Claudio Winck (Internacional)
Wendell (Bayer Leverkusen-ALE)
Douglas Santos (Atlético-MG)
Meias
Alison (Santos)
Matheus Biteco (Grêmio)
Danilo (Braga-POR)
Fred (Shaktar Donetsk-UCR)
Rafinha Alcântara (Barcelona-ESP)
Talisca (Benfica-POR)
Atacantes
Ademílson (São Paulo)
Luan (Grêmio)
Thalles (Vasco)
Douglas Coutinho (Atlético-PR)
Vinicius Araújo (Standard Liége-BEL)
Felipe Gedoz (Club Brugge-BEL)

Vejam que a maioria destes garotos já estão fora do Brasil e mesmo assim, ainda temos pessoas do futebol que insistem em falar que nosso País, não tem revelado mais nenhum jogador. Como poderia, se quase todos que vão aparecendo são negociados a preço de bananas (ou pinga, como o Neto gosta de falar).

Infelizmente a maioria dos nossos clubes são administrados amadoramente e os que não são, tem pessoas que administram para os proprios interesses. E aí está o resultado do nosso futebol, moribundo mais rico em valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário