Páginas

11 de novembro de 2014

Blatter deseja cancelar Copa do Qatar


Segundo a revista alemã, Der Spiegel, Joseph Blatter, presidente da FIFA, teria dito em um jantar em outubro, à representantes da Federação Norueguesa, que a Copa do Qatar em 2022 não irá acontecer.

Essa não foi a única declaração polêmica que o presidente da entidade mor do futebol disse, na publicação ainda esta afirmando que Blatter criticou a organização e afirmou que os sheiks possuem ligação com o Estado Islâmico: “Eles pensam que conseguem tudo com dinheiro”, teria afirmado o mandatário.

O Qatar foi escolhido pela FIFA para sediar a Copa de 2022, em uma eleição formada por membros da entidade e com o aval do presidente. 

Mas Michel Garcia, ex-procurador federal dos Estados Unidos, em uma minuciosa investigação descobriu que tanto para a Copa do Qatar como para a Copa da Russia, houveram distribuições de propinas pré-eleição, além de muitas denuncias de irregularidades nas obras do Catar, como trabalho escravo, por exemplo.

Para que seja cancelada a competição no pais oriental, seria necessário que o presidente Joseph Blatter colocasse o assunto para que fosse votado na entidade entre seus executivos. E pelo que tem no relatório de Garcia, essa possibilidade não esta descartada e se isso acontecer, a Copa do Mundo será, novamente, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário