Páginas

6 de novembro de 2014

Ex-presidente do Barça tem recurso negado e cumprirá pena na prisão


Presidente do Barcelona entre 1978 e 2000, Josep Lluis Nuñez teve seu último recurso negado nesta quinta-feira na Audiencia de Barcelona. O mandatário respondia em liberdade a um processo de crime financeiro, envolvendo suborno a fiscais do fisco espanhol para evitar revisões tributárias.
Com a negativa, o tribunal pediu a prisão do ex-cartola em um prazo máximo de dez dias. Caso Nuñez não se apresente, será considerado foragido pela polícia espanhola.
A pena é de dois anos e dois meses de prisão. Inicialmente, porém, Nuñez havia sido condenado a seis anos de prisão. O primeiro julgamento foi realizado em julho de 2011. O empresário, contudo, recorreu e acabou conseguindo reduzir a pena.
Após passar 22 anos no comando do Barcelona, Nuñez, hoje com 83 anos, foi sucedido por Joan Gaspart na presidência do clube. Durante sua gestão, viu a equipe espanhola alcançar seu auge na década de 1990, quando a equipe comandada por Johan Cruyff venceu seis vezes o Campeonato Espanhol e uma vez a Liga dos Campeões.
Seria muito interessante além de necessário, se ver isso sendo aplicado aqui em nosso País. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário