Páginas

7 de novembro de 2014

Bebeto sai em defesa do filho: 'Nem se colocasse o Messi ia resolver'


Última substituição de Vanderlei Luxemburgo na derrota do Flamengo para o Atlético-MG, por 4 a 1, o meia Mattheus acabou saindo como um dos responsáveis, na visão da torcida, pela eliminação nas semifinais da Copa do Brasil. Pai do jovem, o ex-atacante Bebeto saiu em defesa do filho.
"Como pode o Mattheus ser crucificado? Um cara que entrou aos 21 minutos, não errou nenhum passe, não cometeu erro algum", disse Bebeto, em participação no Bate-Bola, daESPN Brasil. "Nem se colocasse o Messi ia resolver do jeito que estava ali", seguiu, exaltando o jogo do Atlético-MG.
Na visão de Bebeto, as críticas a Mattheus, além de injustas, podem ser uma tentativa de atingi-lo. "Isso se chama covardia. Será que estão querendo me atingir? Não sei... Mas esse menino ainda vai dar muita alegria no futebol. Seja aqui ou em outro lugar", avaliou o ex-atacante, até um pouco exaltado.
"O que as pessoas têm que entender é que o Atlético fez um grande jogo. É engraçado. Quando ganha, ganham todos; quando perde, também perdem todos. O Flamengo tomou pressão o jogo todo. Ele (Mattheus) entrou com o jogo já 2 a 1 (para o Atlético). É muita injustiça culpar alguém."
Bebeto também eximiu Luxemburgo de culpa, discordando que o técnico tenha colocado o filho em uma ‘roubada'. "Se ele colocou, é porque confia. Deve estar indo bem nos treinos. É o segundo jogo que ele entra. Entrou muito bem contra a Chapecoense... E o Flamengo tem que agradecer ao Vanderlei. Se ele não pega esse time, não sei o que ia acontecer."
Na quarta-feira, Mattheus entrou aos 21 minutos de jogo, na vaga de Everton, que havia marcado o gol rubro-negro no primeiro tempo. O filho de Bebeto, de fato, não cometeu nenhum erro capital, mas também foi pouco efetivo quando teve a bola nos pés.
No retorno do time ao Rio de Janeiro, a torcida protestou, e Mattheus foi um dos principais alvos. O meia, inclusive, chegou a esperar o elenco passar pelo saguão para poder sair em segurança.
Não é possivel o gráu de bairrismo destas pessoas, um único jogador não pode ser culpado por esta derrota, e concordo com Bebeto, nem o Neymar ou Messi resolveriam aquele jogo. Estava escrito que o Atlético venceria aquela partida, e infelizmente os torcedores tem este hábito de querer crucificar alguém, não entendem que jogo é isto mesmo, seu time, um dia ganha, outro perde, do contrário não seria um jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário