Páginas

30 de janeiro de 2015

Flu anuncia extensão de contrato de Fred; atacante pensa em encerrar a carreira no clube


O Fluminense anunciou nesta sexta-feira, por meio de seu site oficial, que renovou o contrato do atacante Fred por mais quatro temporadas. Com isso, o time das Laranjeiras encerra as especulações sobre o destino do atacante, que estava cotado para sair para o futebol chinês. Em entrevista coletiva nas Laranjeiras, o centroavante garantiu que o plano e encerrar a carreira com a camisa tricolor. 
"Agradeço ao Mário (Bittencourt) e ao (Fernando) Simone pela chance de encerrar a carreira no clube. Vou me doar ao máximo. Quando a Unimed anunciou que ia sair do Fluminense eu estava na roça e nem internet eu tinha, queria descansar. Meu irmão me ligou, avisou que a Unimed saiu. Minha ficha demorou uma semana para entender o que estava acontecendo no clube. Eu falava muito com o Mário, ele tinha renovado com Gum e Cavalieri, duas referências do grupo. Ali vi que tinham um processo de melhorar, passar por esse problema difícil", afirmou Fred. 
Nos últimos dias, o atacante já manifestara a amigos a vontade de permanecer nas Laranjeiras, mesmo com uma proposta do futebol chinês. Mesmo sem o aporte financeiro da Unimed, que pagava grande parte dos vencimentos do artilheiro, o Fluminense estudou uma proposta com redução salarial que foi aceita pelo artilheiro. Pra Fred, o carinho recebebido nas Laranjeiras foi crucial para o novo contrato. 
"Tenho de voltar lá atrás, em 2009. Foi o clube que abri portas para mim. Eu visualizava o clube que ia ser vitrine, me fazer chegar à seleção brasileira, me deixar perto de casa. Hoje essa permanência está sendo um pouco diferente porque eu consegui enxergar, construí uma coisa aqui dentro confirmada depois da Copa, que aqui é minha segunda família. Passar tudo que passei é normal ter a família ao seu lado, mas o que eles fizeram por mim não é normal dentro de clube de futebol. Aquilo me fortaleceu muito e criou um laço ainda mais forte", completou o atacante. 
Fred chegou ao clube tricolor em 2009. Conquistou dois títulos brasileiros e um Campeonato Carioca. Confira abaixo a nota oficial do Fluminense. 
"Se é para alegria geral da melhor torcida do Brasil, o capitão fica! Fred assinou um novo contrato com o Fluminense, agora válido até o fim de 2018, e escreveu mais um capítulo de sua vitoriosa trajetória no Tricolor.
Atualmente sétimo maior artilheiro da história do Fluminense, com 139 gols em 224 partidas, o camisa 9 reforça ainda mais o status de ídolo e pretende aumentar a lista de títulos pelo clube das três cores que traduzem tradição."

Nenhum comentário:

Postar um comentário