Páginas

28 de abril de 2015

Neymar iguala número de gols de Ronaldo 'Fenômeno' pelo Barcelona

Em sua segunda temporada pelo Barcelona, o atacante Neymar igualou o número de gols de Ronaldo "Fenômeno" pelo Barcelona: 47. O ex-santista chegou à marca ao fazer o 3º gol do time catalão sobre o Getafe, em jogo da 34ª rodada do Campeonato Espanhol.
A média de gols do "Fenômeno", porém, ainda é muito superior à de Neymar. Todos os seus gols pela equipe espanhol aconteceram na temporada 1996/97, quando o carioca anotou incríveis 47 tentos em 49 jogos, o que dá 0,95 gol/jogo.
Já Neymar precisou de 84 jogos para chegar aos 47 tentos, o que dá média de média de 0,55 gol/jogo. De seus gols esse ano, 20 foram em La Liga, seis na Copa do Rei e seis naUefa Champions League.
O ex-jogador do Santos, aliás, já mais do que dobrou seu número de bolas na rede em relação à sua primeira temporada pela equipe da Catalunha, quando marcou 15 vezes em 41 partidas.
Com seus gols, aliás, Neymar ajudou o trio MSN, formado também por Messi e Luis Suárez, a chegar à incrível marca de 100 gols na temporada do futebol europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário