Páginas

14 de junho de 2015

Presidente do Corinthians critica atitude de Pato e cogita retorno do atacante

O imbróglio envolvendo Alexandre Pato, Corinthians, São Paulo e a Justiça promete dar o que falar. Em entrevista concedida na noite desse sábado, na Arena Corinthians, o presidente do clube alvinegro, Roberto de Andrade, criticou a atitude do atacante. Atualmente emprestado ao São Paulo, ele entrou na Justiça semana passada, por conta de direitos de imagem atrasados, para ter seu contrato com o Timão rescindido e, consequentemente, romper o vínculo de empréstimo com o Tricolor.
– Não sei, vamos esperar para ver o que a Justiça vai determinar. Temos que aguardar que essa semana deve sair o desfecho. Está tudo pago (por parte do Corinthians) – disse o mandatário, lembrando que o Corinthians, após a ação de Pato, depositou R$ 4 milhões ao atacante.
– Eu não consigo pensar com a cabeça dele, não sei, acho que não precisaria fazer isso, né? Ele é um funcionário, adulto, acho que bastaria sentar, conversar e tudo se ajeita, não é por esse caminho que se resolve as coisas, muito pelo contrário, assim fica até mais difícil de resolver – completou.
Alexandre Pato foi contratado pelo Corinthians no início de 2013, por R$ 40 milhões. O jogador assinou vínculo até o fim de 2016. Em fevereiro de 2014, foi emprestado por dois anos ao São Paulo. Se o contrato seguir válido após a ação de Pato na Justiça e o Corinthians não receber propostas pelo atacante, a tendência é o jogador retornar ao clube alvinegro.
Questionado se há "clima" para uma eventual volta de Pato ao Timão, o presidente do Corinthians não titubeou:
– Normal, acho que cada um procura os seus direitos, né? Eu acho que, se ele não procurar os direitos dele, não sou eu que vou procurar. Mas ele é funcionário do Corinthians a partir de dezembro né? Ele, com ambiente ou sem ambiente, se não tiver uma situação para ele se apresentar em outro lugar, vai ter que se apresentar aqui no Corinthians – afirmou.
– Eu não digo nem gostaria, porque é uma obrigação dele por contrato, ele tem que se apresentar no Corinthians. Eu também concordo que o ambiente não é bom, já não era bom antes né, depois de um episódio desse lógico que não é um ideal, mas existe um contrato, como que faz? Temos que dar uma solução para o contrato, ele tem que voltar ao Corinthians, não tenha dúvida.
Sinceramente, nem consigo acreditar que esta entrevista tenha sido dada, pelo recém eleito presidente do clube Paulista, leva parte de meu nome (Roberto Andrade - o meu, Roberto Queiroz de Andrade). Mas, enfim, este é o futebol Brasileiro e suas mesmices, desmandos e desvios (sim, desvios, esta é uma das praticas que se utilizam alguns presidentes de clubes, no futebol brasileiro).

Quando vendem/transferem jogadores da base do clube,  os valores que entram na contabilidade, são abaixo do que foi negociado, e quando contratam, esses valores são simplesmente duplicados e pasmem os senhores, até nos salários dos atletas, conseguem receber uma parte. Esse é o motivo de não relatarem isso nos sites, como manda a Lei da Transparência e da propria decência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário