Páginas

4 de junho de 2015

Técnicos do Brasileiro se juntam no Whatsapp para discutir arbitragem

Depois de quatro expulsões em apenas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, diversos técnicos da Série A criaram um grupo no Whatsapp (aplicativo de mensagens direta para celular) para tratar do assunto. Afim de desviar das polêmicas e suspensões, o combinado entre os comandantes é de não se comunicar mais com os juízes durante os jogos.
Neste grupo, inclusive, foi adicionado o diretor de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, para que ele pudesse deixar o presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa, ciente da insatisfação dos técnicos.
Nas primeiras rodadas do Nacional, Guto Ferreira (Ponte Preta), Marcelo Fernandes (Santos), Argel (Figueirense) e Vinícius Eutrópio (Chapecoense) foram expulsos dos jogos por reclamação.
Em 2015, além da nova postura da arbitragem, de ter mais rigor com qualquer reclamação, os treinador cumprem um jogo de suspensão automaticamente se forem convidados a se retirar, além de serem julgados dependendo do que for relatado na súmula da partida.
Hummmmm, eles deveriam também ter mais decência e honestidade, já que quando estão na beira do gramado o que interessa é vencer, sem se preocuparem com a lisura da competição. Nos dois últimos jogos do Sport Recife, o que vimos foi uma completa falta de se respeitar o fair play (Flamengo x Sport no Maracanã), e na segunda (Santos x Sport), se validar um lance em que um dos arquitetos do gol estava nitidamente impedido.
Então o que precisamos é parar com a hipocrisia de se falar uma coisa e fazer outra, e precisamos deixar esta prática de que "temos que levar vantagem em tudo", do contrário, não iremos a lugar nenhum. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário