Páginas

3 de agosto de 2015

Cruzeiro fica perto de anunciar argentino como substituto de Everton Ribeiro

A saga atrás de um substituto para o meia Everton Ribeiro pode estar próxima do fim no Cruzeiro. A diretoria celeste aguarda apenas a realização de exames e acertos finais de contrato para anunciar a contratação do argentino Ariel Cabral. Ele deixou o Vélez Sarsfield ao fim da última temporada e desembarcará na Toca da Raposa II sem custos.
O atleta de 27 anos é esperado para exames médicos em Belo Horizonte nesta terça-feira.
Se aprovado, a princípio, assinará contrato até dezembro.
"Esse assunto está sendo tratado hoje (segunda-feira) e vinha sendo desenvolvido pelo Valdir (Barbosa, gerente de futebol). Enfim, ele se encontra em fase de ajustes, contratos e exames. Ainda não tem nada confirmado", afirmou o diretor de futebol Isaías Tinoco aoESPN.com.br.
"Só está certo quando assinar", completou.
Arial Cabral é seguido há alguns meses pelo Cruzeiro.
Ele esteve em negociações também com o Santos no passado, mas as conversas não avançaram.
O meio-campista canhoto, que pode atuar também mais recuado como segundo volante, é tratado internamente como resposta à saída de Everton Ribeiro e teve a sua saída do Vélez definida no último mês de abril devido ao alto salário. Em 2015, ele fez oito jogos pelo clube, sendo somente cinco como titular.
Fico estarrecido em ver o que estão fazendo ao futebol mais laureado do Mundo, (caso, alguém não saiba, o Brasil é o próprio), hoje temos que aprender a linguagem Portunhol, porque em muitos clubes esta é a linguagem, entre os atletas e agora, até entre os técnicos. Depois não me venham dizer que o futebol Brasileiro está perdendo sua identidade, que não se forma mais jogadores diferenciados, etc., etc.
Não faz muito tempo levamos um jovem jogador, diferenciado, que joga pela esquerda e justamente nesta mesma posição, para o Cruzeiro que infelizmente, pelo motivo de ter o Éverton e mais alguns outros grandes salários, desprezou o quase garoto no sub-20, então, alguém mais esperto que a diretoria deste clube, o pegou e o colocou num clube em Portugal (onde espero que ele mostre todo seu futebol), e agora, falam que estavam desesperados atrás de um jogador nesta posição. Estou vendo a morte anunciada do futebol arte, do futebol que joga bonito, do futebol que dribla fácil, pelo da truculência, pelo futebol da força física, e pelo futebol que era nosso freguês, e com a desculpa que não temos novos valores.
Um atleta que chega, mesmo sem custos (porque tem 27 anos), não vai trazer mais nenhum tipo de retorno (a não ser se investirem no Marketing de sua imagem e de seu carisma), e sinceramente, ele não é nenhum Maradona, e muito menos um Neymar, então nada feito. Portanto, tudo que pagarem a ele, fica a fundo perdido, e se ele for da noite ou não acertar, não der "liga", o prejuízo deverá ser enorme, e a menos que ele jogue todas, e faça chover nos jogos, esta contratação nunca será um investimento.
Falta profissionalizar os departamentos profissionais de futebol, tanto, na base quanto no principal, todos devem ser tratados como profissionais. Quero deixar bem claro que não sou contra alguns diferenciados virem jogar no nosso País, mas trocar nossas origens, e encher o País de jogadores estrangeiros, vai ser um tiro no pé (para não falar de outro lugar, mais doloroso), é complicado e completamente anti producente. Acorda Futebol do Brasil.

Fonte: ESPN. Comentário: Roberto Q. de Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário