11 de fevereiro de 2010
Real Madrid quer brasileiro do Benfica.
O Real Madrid está interessado em contratar o brasileiro do Benfica David Luiz para a próxima temporada, informou nesta quarta-feira o jornal esportivo AS.
"David Luiz Moreira, de 22 anos, é o objetivo número um do Real Madrid para a próxima temporada para reforçar a lateral esquerda do time", afirmou o jornal espanhol, sem citar fontes.
"Nos últimos meses, representantes da equipe o viram jogar ao vivo e os relatórios elaborados sobre sua atuação foram notáveis", acrescentou o AS.
"O Real Madrid? Só Deus sabe o que vai acontecer, mas é um dos maiores clubes", declarou David Luiz há alguns meses.
O brasileiro tem atualmente uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros (68,9 milhões de dólares), mas, segundo o jornal, o Real Madrid poderia contratá-lo por 20 milhões de euros.
Da AFP Paris e apresentado no Diário de Pernambuco.
É muito interessante esta noticia sobre o David Luiz e principalmente o valor de sua multa contratual para ser transferido. Saiu daqui por uma bagatela como venho falando há muitos carnavais e agora vejam quanto o Benfica estipulou por sua transferência.
Vamos ver no que vai dar esta “perua”, lançada na Europa, porque o Real Madrid está apenas usando esta artimanha para tentar conseguir que o valor da transferência do André Santos fique em $ 12 milhões de euros. Quem viver verá.
O mais importante, naturalmente, é vermos os valores que os atletas saem dos clubes brasileiros e depois de apenas alguns meses, passam a valer em euros dez vezes mais.
Tem alguma coisa errada com isto (penso eu) e seria muito bom que além do ministério público, a receita federal, os conselheiros dos clubes brasileiros, as torcidas, a imprensa, enfim, todos que querem ver seu clube com seus jogadores reconhecidos e transferidos com os valores corretos. E com o dinheiro onde deveria esta, “nos cofres dos clubes” que contratassem auditorias internacionais e independentes para esclarecer estas dúvidas.
Pois além de tudo, melhoria a imagem do futebol profissional brasileiro dentro e fora deste País, que vive sendo saqueado desde o seu descobrimento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário