Páginas

29 de junho de 2009

PREÇOS INTERNACIONAIS DE JOGADORES PARA O MERCADO INTERNACIONAL.

Estou espantado com o “amadorismo” de certos dirigentes do futebol profissional brasileiro. Assistimos o mercado internacional movendo e é porque ainda não abriram a temporada de transferências internacionais. Vemos na Europa os valores cada vez mais, elevados e valorizados tanto dos atletas quanto dos valores de patrocínios, de direitos de imagem, de TV., parece que o mundo La fora está conseguindo novas maneiras de agregar valores ao esporte mais praticado no mundo.

Vemos os jogadores espanhóis, suecos, alemães, ingleses, franceses, italianos e os “brazucas” que, diga-se de passagem, já militam no futebol internacional, com valores extremamente altos. Mas, infelizmente, na outra extremidade, ou seja, no Brasil, estranhamente nossos dirigentes continuam aprontando das suas. Jogadores de alto nível, diferenciados, como o RAMIRES, o ANDRÉ SANTOS, porque não falar no nosso CIRO, sendo nivelados estranhamente abaixo da linha de jogadores de segunda ou terceira divisão internacional.

Não posso acreditar que o Cruzeiro através de seu dirigente máximo, homem experiente do futebol, trabalha com o futebol “profissional” há algum tempo e dirige um dos maiores Clubes do Mundo no Brasil. E de repente sai a noticia que transferiu este jogador, atualmente na Seleção Nacional e “titular” por apenas 7.5 Milhões de euros, e pasmem, foi negociado com um clube Português, mas para o Kia Joorabchian da MSI. Gostaria realmente de que alguém nos falasse sobre o valor do RAMIRES, atualmente. Hoje este atleta vale no mercado internacional, + de 30 Milhões de euros, liás, já temos nóticias de Clubes fazendo propostas ao novo "dono" do atleta, foi o dinheiro mais fácil que ele já embolsou desde que conheceu a "terra brasilis" e seu "modus operante' do futebol brasieliro.

Temos outros atletas disputados pelos clubes do exterior, como o André Santos do CORINTHIANS, estive recém conversando com o presidente desta instituição que me falou não ter autorizado pessoas na Itália, Inglaterra e outros, que estão “vendendo” o jogador do clube por ínfimos 6 Milhões de euros, se muito...... O jornal TUTTOSPORT da Itália, (vide reportagem abaixo) ontem, estampou a seguinte “manchete”, o Andrés Sanchez havia autorizado este “empresário” e mostrava a carta de autorização para quem quisesse ver, assinada pelo próprio mandatário no valor de, 5.85 MM de euros.

[10:32:16] Stefano Paolini: L’occasione è di quelle che ingolosiscono: André Santos, il terzino sinistro del Brasile che sta incantando tutti nella Confederations Cup può essere acquistato per 6 milioni di euro. Anzi, per essere precisi, sul mandato in mano agli agenti Mariano e Vittorio Grimaldi c’è scritto 5 milioni e 850mila euro, in calce c’è la firma di Andrés Navarro Sanchez presidente del Corinthians. Il ds bianconero Alessio Secco, quel foglio di carta, l’ha visto venerdì pomeriggio in un albergo di Milano e ha subito fiutato l’affare.
[10:32:59] Stefano Paolini: (jornal TUTTOSPORT de ontem).

Ou seja, por 5.850.000 (cinco milhões, oitocentos e cinqüenta milhões de euros). É uma piada de muito mal gosto e esta pessoa tem que levar uma “ação” nas costas pelo Corinthians, porque isto é inacreditável. Hoje, avaliado por baixo, ele tem seu valor entre 20 Milhões de euros, para se vender rápido nestes 60 dias. Posso fazer esta venda, desde que seja autorizado como manda a FIFA, para nós Agentes Credenciados, outros que estão no "futebol profissional brasileiro", podem agir diferentemente e com a "permissão" dos próprios dirigentes que não tem conhecimento das normas da FIFA, quanto a isto. Não pode partir de nossa parte esta intenção, mas sim do Clube através do seu presidente ou também através do próprio atleta, se achar que está sendo negociado abaixo do valor de mercado.

Soubemos que já existe um clube querendo levar PATO do MILAN e senhores, acreditem, a proposta está bem centrada e avaliada de acordo com o padrão internacional, não entendo como é que aqui no Brasil, nossos clubes não tenham amor próprio, pelo menos, porque conhecimento internacional de mercado...... já mostraram que não tem, continuam “amadores” para não falar em outras coisas, mais duras e sérias.

Está aqui minha opinião. Se precisarem de uma avaliação em seus plantéis, estou pronto a colaborar e se quiserem ir mais adiante e quiserem negociar no mercado internacional seus atletas de acordo com o mercado internacional, poderemos estudar as possibilidades, aliás, é prá isso que me tornei um agente credenciado.

Já estamos devidamente estabelecidos na Holanda (vide nosso web site) e brevemente estaremos na Itália para atender toda a Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário