Páginas

18 de outubro de 2009

Ex-corintianos garantem vitória do Sport sobre o Timão.







O Sport não teve dificuldades



para vencer o Corinthians na Ilha do Retiro (Crédito: Aldo Carneiro)


Bruno Quaresma

O Corinthians perdeu para o Sport por 2 a 0 neste domingo, na Ilha do Retiro. Sem Ronaldo e sem inspiração, o Timão viu dois velhos conhecidos decidirem a partida. O boliviano Arce e o atacante Wilson fizeram os gols do Sport.
Mesmo com a vitória, o Leão permanece na penúltima colocação, mas ganha fôlego para fugir do fantasma da Série B. O Corinthians permanece no meio da tabela, com 42 pontos.

Sem pretensões no Campeonato, o Corinthians foi sonolento durante todo o primeiro tempo. Com a ausência de Ronaldo, Edno tentou ser a referência no ataque, mas sem sucesso. O camisa 41 perdeu a única chance do Corinthians no primeiro tempo.

Desesperado para fugir do rebaixamento e com o apoio de sua torcida, o Sport queria pressionar, mas a maioria das jogadas de ataque terminava em impedimento. Até que aos 36 minutos, Arce recebeu lançamento de Dutra, entortou William e bateu forte para marcar.
Para o segundo tempo, Mano Menezes trocou o esquema tático do Corinthians. O 4-4-2 deu lugar ao 3-5-2. Henrique entrou no ataque e Jorge Henrique ficou na ala esquerda.
O Corinthians passou a criar mais oportunidades, ao mesmo tempo que deixava espaços para o Sport. Na melhor chance do Timão, Dentinho perdeu na cara de Magrão. Se o ex-corintiano Arce havia marcado o primeiro, Wilson, revelado pelo Corinthians, também queria deixar o dele.

E, aos 22, o atacante do Leão balançou as redes. Ele recebeu pela direita, deixou Balbuena para trás e bateu cruzado. Felipe esperava um cruzamento, mas a bola foi direta para o gol.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília). Enquanto o Corinthians recebe o Cruzeiro no Pacaembu, o Sport vai até a Ressacada enfrentar o Avaí.

FICHA TÉCNICA:
SPORT 2 X 0 CORINTHIANS
Estádio: Ilha do Retiro, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 18/10/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Otavio de Araujo Neto (AL) e Pedro Santos de Araujo (AL)
Renda/público: não disponíveis
Cartões amarelos: Andrade, Luciano Henrique, Moacir (SPT); Marcelo Oliveira, William (COR)
GOLS: Arce, 36'/1ºT (1-0); Wilson, 22'/2ºT (2-0)



SPORT: Magrão, Moacir, César, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fabiano

(Zé Antonio, 41'/2ºT) e Luciano Henrique; Wilson (Vandinho, 44'/2ºT) e Arce (Fininho, 37'/2ºT). Técnico: Péricles Chamusca.




CORINTHIANS: Felipe, Balbuena, Chicão, William e Marcelo

Oliveira (Henrique, Intervalo); Marcelo Mattos (Jádson, 43'/2ºT), Jucilei e Elias; Edno (Defederico, 21'/2ºT), Jorge Henrique e Dentinho. Técnico: Mano Menezes.


Quando os times nordestinos vencem é porque os times “sulistas” não jogaram nada, vieram cansados, desfalcados, tomaram água batizada ou comida “envenenada”, é uma tristeza, escutar estes comentaristas que não direi “tendenciosos,” mais barristas, esta é a palavra certa. Não tem discernimento e muito menos competência para elogiar ou pelo menos falar a coisa certa.
Não aceitam que nossos times tenham mais competência e vençam algumas vezes, aliás, diga-se passagem, o Corinthians no campeonato brasileiro da 1ª divisão é nosso freguês há muito tempo. Temos 11 vitórias contra umas 7 (caso não me falha a memória) e o restante foi empates.

O time do Corinthians apita o jogo desde o inicio, começando com seu técnico, é duro engolir esta atitude e ver que a federação de árbitros não chama a atenção dos seus comandados.

O que interessa é que o Sport venceu e convenceu que agora está começando a ser um grupo articulado, com atitude, sabendo virar e administrar o jogo, mesmo ainda mostrando muitos erros de passes, e rifando a bola sem necessidade. Já estamos vendo o time mostrar serviço fora de casa há algum tempo mas faltava trazer esta atitude para casa.

Ter conhecimento que a Ilha do Retiro é nosso reduto, gostaria muito que alguém falasse isto pro técnico, para que ele também comece a aceitar que na “toca” quem manda é o LEÃO. Infelizmente temos uma nota que destoa de tudo o que se necessita fazer para que não venhamos amargar um rebaixamento e é sobre a diretoria do Sport que não sabem como administrar que temos que falar.
O clube não é nada sem o futebol e todos que os sustentam necessáriamente não são somente os associados, são os torcedores anônimos tem tiveram que pagar 30,00 reais. Será que ninguém da diretoria não sabe olhar a parte reservada aos "sócios" e as outras que são justamente destinadas a estes anônimos?
Hoje tivemos pouco mais de 21.000 torcedores/sócios, e o próprio Padre que falou que teríamos mais de 26.000 errou (se ele tem crédito isto é outra história, porque quase sempre acerta, é outra coisa) agora que não se pode dar chance ao azar isto é uma verdade. E os administradores do clube continuam dando esta chance, depois não venham falar que foi falta de ???? (tenho certeza de que foi falta de conhecimento e competência, sim) e por isto deixo escrito e registrado, aqui e agora.

Estou assistindo o jogo do Náutico e Vitória e espero poder falar quase a mesma coisa (apitaram pênalti). Paro aqui e volto depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário