Páginas

16 de fevereiro de 2010

Estádios ingleses nunca estiveram tão cheios.

Os estádios ingleses da Premier League nunca estiveram tão cheios apesar da crise financeira, com uma média de 92,4% de venda de ingressos, indicou nesta sexta-feira o diretor geral da liga britânica, Richard Scudamore, em uma entrevista concedida ao Daily Telegraph.

Apesar da queda do Newcastle, que possui uma grande torcida, em média, mais de 36.000 torcedores foram aos estádios no campeonato e a venda de ingressos "subiu 0,6% para se situar em 92,4%", ressaltou Scudamore.

"A única liga comparável é a alemã, mas eles estão longe de lotar seus estádios", explicou o diretor geral da Premier League, acrescentando que a Bundesliga tirou proveito da ampliação dos estádios para a Copa do Mundo de 2006.

Uma vitória da candidatura inglesa para sediar a Copa de 2018 trará benefícios, disse.

O dirigente da liga britânica considerou que o potencial de crescimento da entidade estava agora em nível "internacional".

"Vamos investir em mercados emergentes, como Índia e África, onde o interesse (pelo futebol inglês) é imenso. A venda de nossos direitos para a América do Sul estourou", concluiu.

Fonte: AFP Paris.

Pois é tomem como exemplo esta frase que o dirigente da liga inglesa falou, “os alemães tem este aumento de público por causa da Copa do Mundo de 2006, que ampliou os estádios". Isto acontecerá aqui no Brasil também.

Mas para isso precisamos correr atrás dos prazos e da palavra dada, porque a FIFA pode ainda retirar a Copa do Mundo do Brasil e repassar a outros Países mais sérios e que acreditem realmente em tudo de bom que uma Copa do Mundo traz ao País sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário