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12 de fevereiro de 2010

Study finds no link between alcohol sponsorship in sport and drinking. / Estudos confirmam que não existe relação entre empresas que fabricam bebidas.


There are no significant statistical correlations between sports sponsorship awareness and attitudes to alcohol use, according to research by Cardiff Business School’s Dr Fiona Davies, published by the International Journal of Sports Marketing & Sponsorship.

Não existe estatística significante consciente com relação ao patrocinador de eventos esportivos e atitudes de quem usa o álcool, de acordo com a pesquisa da Escola de Negócios Cardiff Dr. Fiona Davies, publicada pelo Jornal Internacional de Esportes, Patrocínio e Marketing.

The study found that boys with sporting interests appear to be influenced towards drinking and drunkenness by the traditional macho sporting culture rather than the presence of alcohol sponsorship, and involvement in sport had no impact on girls’ attitudes to drinking.

O estudo descobriu que os meninos com os interesses desportivos parecem ser influenciados para beber e se drogarem pela cultura machista de desportivas tradicionais e não a presença de empresas de bebidas alcoólicas que dão patrocínio e que tem envolvimento no desporto, não tem impacto sobre as atitudes das meninas para beber.

Last month the UK government’s Health Committee Report on Alcohol made a number of proposals including setting a minimum pricing for alcoholic drinks in the UK and legislating that no event should be sponsored by an alcoholic brand if more than 10 per cent of those attending are under 18 years of age.

No mês passado, o governo do Reino Unido e a Comissão de Saúde e Relatório sobre o álcool fez uma série de propostas, incluindo a definição de um preço mínimo para as bebidas alcoólicas no Reino Unido e legislar que nenhum evento deve ser patrocinado por uma marca alcoólica se mais de 10 por cento dos participantes são menores de 18 anos de idade.

“Alcohol sponsorship does play a part in perpetuating and normalizing this culture, and so has some additional influence. But the findings indicate that banning it would have little effect on the traditional male practices of drinking after playing sport, watching televised matches with a beer in hand and so on,” said Dr Davies.

"O patrocínio do álcool tem um papel na perpetuação de normalizar essa cultura, e por isso tem alguma influência adicional. Mas os resultados indicam que a proibição teria pouco efeito sobre as práticas tradicionais masculinos de beber depois de praticar esportes, assistir a jogos na televisão com uma cerveja na mão e assim por diante", disse Davies.

The study investigated attitudes to alcohol, sport and sport sponsorship among 14/15 year olds in a typical UK city. Following initial focus group discussions, a questionnaire survey was completed by a total of 294 pupils from five schools.

O estudo investigou as atitudes do álcool, esporte e patrocínio do esporte entre os 14/15 anos de idade em uma típica cidade do Reino Unido. Na seqüência das discussões do grupo inicial de foco, um questionário foi completado por um total de 294 alunos de cinco escolas.

Fonte: Esporte Business.
Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.

Então não faz sentido esta proibição em Pernambuco e alguns Estados Brasileiros. Além de que, todos que gostam de tomar sua cerveja ou seu uísque o fazem antes de adentrar no estádio e até mesmo nas dependências do próprio clube.

E também nos arredores dos estádios onde não existe nenhum tipo de fiscalização, vendem-se bebidas alcoólicas para quem quiser, sendo menor de idade ou não.

Precisamos deixar esta hipocrisia de lado e legislar com eficiência.

Precisamos é sim, seguir no mínimo o Código de Defesa do Consumidor e dar melhores condições ao torcedor nos estádios, dentro e fora. Quem quer beber deve usar seu próprio senso de responsabilidade e precisamos parar de punir quem não é infrator.

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