Páginas

21 de abril de 2010

ENGLAND TO USE HIGH ALTITUDE TENTS./Inglaterra deve usar tendas de alta altitude em sua preparação para a Copa do Mundo.




England players are set to sleep in special altitude tents in preparation for this summer's World Cup.

Os jogadores da Seleção Nacional Inglesa estão sendo preparados para dormir em tendas especiais que simulam alta altitude nesta Copa do Mundo de verão.

• Forum: How do you prepare for a match?

O Forum, pergunta: Como se prepara para um jogo?

The Daily Mail reports that, following extensive tests on the squad, it has emerged that a number of players would benefit from the technology to help acclimatise to the high altitudes in South Africa.

A reportagem do Daily Mail, explica que depois de extensivos testes no esquadrão inglês, notou-se que um grande número de jogadores teve benefícios com esta tecnologia para ajudá-los a se aclimatar melhor em altas altitudes na África do Sul.

The Altitude Centre in London declined to comment on England's preparations when contacted by Soccernet, but it is understood the company has monitored members of the squad during international duty.

O Centro de Altitude de Londres não quis comentar sobre as preparações da Seleção Inglesa quando foi contatado pelo Soccernet, mais se entende isto porque a companhia monitorou os membros do esquadrão durante jogos internacionais.

To counter the adverse effects of the South African environment, sleeping in the tents will offer the same benefits, for all players, as training at high altitude.

Isto serve para combater os efeitos adversos na África do Sul, dormindo nas tendas se oferecerá os mesmos benefícios, para todos os jogadores, será como se estivessem treinando em altas altitudes.

The tents simulate being at the same altitude as the World Cup final - 1,750m - and do not add to the training load for the players. Sleep would be disturbed for only one or two days at the beginning as they adjust to using the tent.

As barracas simularão os treinamentos como se estivesse na mesma altitude do jogo final da Copa do Mundo - 1.750 metros acima do nível do mar sem sobrecarregar de treinamentos os jogadores. Dormir nestas tendas gerará um ligeiro desconforto somente por 1 ou 2 dias quando começar o ajustamento no uso delas.

High altitude results in thinner air and less oxygen, which can accelerate the onset of fatigue. Several countries are apparently planning to use the equipment, which stimulates the production of red blood cells, in preparation for the tournament.

Altas altitudes resultam em ter um ar mais fino e menos oxigênio, e isto pode acelerar um mal estar ou fadiga. Muitos Países aparentemente estão planejando o uso deste equipamento, que estimula a produção de glóbulos vermelhos, em preparação para o torneio.

A number of high-profile players, including David Beckham, have used the tents in the past to hasten their recovery from injury.

Um número muito grande de jogadores TOP, incluindo David Beckham, tem usado estas tendas para acelerar a recuperação de lesões.

Fonte: ESPN Soccernet.
Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.

Há dois anos atrás, ofereci esta tecnologia a um dirigente de um dos grandes clubes do Recife, mais precisamente, quando deveriam ir jogar pela Libertadores, mas nunca recebi resposta, acho que pensaram que estava maluco ou coisa assim. Mais agora a coisa se solidificou e até o COB já usa esta tecnologia no seu Centro do Rio de Janeiro, para ajudar os atletas de Maratonas, Triátlon, Ciclismo e outras categorias de esporte.

Espero que agora possamos ter este tipo de preparação fazendo parte de nossos clubes para que não fiquem parados no tempo e no espaço do futebol profissional. Escuto sempre que a diferença entre os nossos grandes clubes passou a existir depois da criação da Liga “Clube dos 13” e acho que isto é apenas um dos fatores.

Precisamos de muito mais que isto. Começando com honestidade e transparência dos dirigentes que administram os caminhos do esporte e do futebol profissional brasileiro e de seu conhecimento em identificar e usar o que possa ajudar nosso esporte como um todo a caminhar rumo ao desenvolvimento de um País e de sua juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário