Páginas

5 de maio de 2010

CHEGAMOS AO FIM DE UMA EPOPÉIA. E VENCEU QUEM MOSTROU MAIS QUALIDADE, QUEM FOI MELHOR TODA A COMPETIÇÃO, ALGUÉM TEM DÚVIDAS?


Estou escutando as resenhas esportivas e escuto o técnico do Náutico falar sobre um domínio sobre o Sport nas duas últimas partidas, que pena que ele acha que isto é mais importante que ser melhor no campeonato todo. Lembro da “trairagem” que ele fez ao deixar o Sport, falou que sua palavra era suficiente para sustentar qualquer proposta e que não deixaria este clube, e na 1ª foi embora e ainda tentou levar alguns jogadores.

E está aí, sua personalidade, fala que foi melhor que o oponente nestes dois últimos embates; era muito bom que um Campeonato fosse somente de duas partidas, mas não é, venceu quem foi melhor todo o tempo. Se houve duas partidas que algum time venceu, não significa que quem venceu mais não é o melhor.

Infelizmente o futebol brasileiro é dirigido por “alquimistas,” e assim vamos empurrando com a barriga, a maioria de todos os dirigentes coloca que o outro clube recebe mais dinheiro do que o dele e, portanto, não podem competir com eles....., e não se trata mais de competência, mais sim de recursos, como se futebol fosse apenas uma questão de quem recebe mais, de quem tem mais dinheiro. Se assim fosse, teríamos um clube que seria Campeão todos os anos aqui; na Espanha, na Itália, na França, enfim, em todos os Países, pois sempre temos um mais competente.

O técnico do Náutico infelizmente mostra que está defendendo seu cargo somente, fala que foi melhor que o Sport nestas duas partidas, em futebol jogado e em preparação física e sinceramente não gosto de suas declarações, aliás, não gosto de sua atitude e de seu comportamento. Seria melhor se ele tivesse ética e respeitasse quem pode lhe dar aulas, aulas de como jogar, aulas de como ser técnico, e aulas de como ser “gente”, dentro e fora do campo, e este mestre é o próprio técnico do Sport.

Bem, este campeonato esdrúxulo terminou e venceu quem foi o melhor, e sempre, durante todo o Campeonato e estas duas últimas partidas só servem para mostrar que enquanto deixarmos brechas para o azar e a incompetência, o próprio azar e o dolo estarão azarando a competição, e não teremos um Campeonato transparente, de regras limpas e claras, realmente emocionante; enquanto tivermos pessoas que se perpetuam em seus cargos, teremos sempre lugar para erros, para desacertos, para roubos e para maracutaias, não é mudando fórmulas e inventando desculpas ou arranjando outras maneiras de decidir títulos de campeonatos que se toma uma competição de quem sempre foi o mais competente.

PARABÉNS Sport Clube do Recife, Penta Campeão Pernambucano e espero que o próximo dirigente tenha competência para que isto não possa mais acontecer, que saiba como extirpar o mal pela raiz. Pernambuco acorda mais feliz, vermelho e preto.

Um comentário:

Daniel @ Campinas disse...

a dominação de Sport é devido a uma combinação: competencia deles e incompetencia dos outros times..

Postar um comentário