Páginas

12 de junho de 2010

Michel Bastos: 'No final, todos vão dizer que o Dunga estava certo' / Michel Bastos: "In the end, everyone will say that Dunga was right '.


Experiências como volante, meia e até mesmo atacante ajudam o lateral na Seleção Brasileira.

Se na lateral-direita Maicon e Daniel Alves são unanimidades, na esquerda a desconfiança toma conta quanto o rendimento de Michel Bastos. Ciente de que ainda tem muito que provar, o atual titular da posição acredita que os torcedores, ao término da Copa do Mundo, vão elogiar a opção de Dunga.

- O torcedor brasileiro tem sua escolha, é normal. Eu só tive quatro jogos dentro da Seleção Brasileira, ainda tenho muito que mostrar e provar. Tenho bastante confiança em mim. Vou dar meu máximo para segurar a minha posição. Eu sei que no final todo mundo vai acabar dizendo que o Dunga estava certo em chamar o Michel Bastos - afirmou.

Pelo Figueirense e Atlético-PR, Michel se destacou atuando na lateral. Contratado pelo Lille (FRA), o camisa 6 começou a ser aproveitado no meio. No Lyon (FRA), suas características tornaram-se ainda mais ofensivas. De volta às origens na Seleção, a adaptação não será necessária.

- Eu sempre joguei na lateral esquerda. Cheguei ao Clube Lille e o treinador, por já ter um jogador que defendia mais a lateral, achou que eu pudesse ser mais útil no meio. No Lyon e no Lille joguei de volante, lateral e atacante. Isso ajuda muito. Hoje, você tem que jogar em várias posições diferentes. Mas a adaptação eu sabia que não ia ser complicada (na Seleção), porque eu sempre joguei nessa posição. O Dunga sabe que sempre fui lateral-esquerdo - garantiu.

Apesar da liberdade para avançar, Michel sabe que será preciso ficar mais atento na marcação. Para isso, ele contará com o apoio de Felipe Melo e Gilberto Silva.

- O Dunga conhece minhas características, ele sabe no que eu posso ser útil para a equipe. Ele não me bloqueia para não atacar. O Felipe (Melo) e o Gilberto (Silva) falam que eu posso ir que eles vão me cobrir. Estou em uma posição que tenho de marcar, não posso só pensar em atacar. Primeiro de tudo é defender e estar bem posicionado lá atrás, mas tenho liberdade para atacar - finalizou.

No meu ponto de ver, seria o André Santos o jogador para esta posição, mas convenhamos, o Dunga sabe muito mais que eu e o resto e ele está cumprindo sua promessa com quem é fiel a ele.


Fonte: Lancepress.
Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.


Experiences such as left wing defender, defender midfielder, and even help the attacker (offensive midfielder) side in Brazil squad.

If at right back Maicon and Daniel Alves is unanimity on the left mistrust takes on the yield of Michel Bastos. Aware that still has much to prove, the current holder of the position believes that the fans at the end of the World Cup, will compliment the choice of Dunga.

- The Brazilian fans have your choice, it is normal. I only had four games in the Brazilian national team, I still have much to show and prove. I have enough confidence in me. I will give my best to hold my position. I know that in the end everyone will end up saying that Dunga was right in calling the Michel Bastos - said.

At Figueirense and Atletico-PR, Michel stood out acting on the left wing defender side. Hired by Lille (FRA), the 6 shirt began to be tapped in the middle. In Lyon (FRA), its characteristics become even more offensive. Back to its origins in the selection, adaptation is not required.

- I always played on the left side. I arrived at the club Lille and the coach, because they already have a player who advocated more lateral thought I could be more useful in the middle. In Lyon and Lille played defender midfielder left side and striker. This helps a lot. Today, you have to play in several different positions. But adaptation I knew it would not be complicated (in selection), because I always played that position. The Dunga knows I have always been left-back - guaranteed.

Despite the freedom to advance, Michel knows that you will need to be more attentive in the marking. For this, he will have the support of Felipe Melo and Gilberto Silva.

- The Dunga knows my features; he knows that I can be useful for the team. He did not block me not to attack. Felipe (Melo) and Gilberto (Silva) speak I can go that they will cover me. I am in a position I have to score, I can only think of attacking. First of all, defend and be well positioned at the back, but I have freedom to strike - ended.

In my point of view, would be Andre Santos player for this position, but I agree with Dunga, he knows much more than me and the rest of the peoples who like football and is fulfilling his promise to those who are faithful to him.

Nenhum comentário:

Postar um comentário